Ceperj divulga resultado preliminar para gestor público do Estado

Prazo para recursos começa a correr nesta quinta-feira e termina em 29 de fevereiro.

Os candidatos às 50 vagas de gestor público do Estado, oferecidas neste terceiro concurso promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, já podem conferir as notas das provas discursivas no site www.ceperj.rj.gov.br.  A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibiliza o resultado preliminar dos exames, com a relação dos 126 classificados. Ou seja, são 74 candidatos ao cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), com 30 vagas, e 52 que continuam disputando 20 oportunidades no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento (APO). Aos exames de 8 de janeiro compareceram 1.487 candidatos, dos 2.610 convocados.

Nesta quinta-feira (16/02), começa o prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar das provas discursivas, que vai até 29 de fevereiro. Poderá recorrer o candidato que se julgar prejudicado. Nesse caso, ele deverá comparecer ao setor de protocolo geral da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, para vista da prova corrigida e, se for o caso, entrar com recurso. O atendimento é feito das 10h às 16h e o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação, Marcus São Thiago, pede aos interessados para ficarem atentos à data, pois não haverá prorrogação.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova discursiva teve o objetivo de avaliar o conhecimento do candidato, assim como sua capacidade argumentativa, considerando os critérios de fundamentação teórica, coerência e coesão textual, objetividade, clareza e correção da linguagem.  O exame com duas questões teve o peso total de 40 pontos, sendo considerado aprovado o candidato com o mínimo de 16 pontos.  O diretor Marcus São Thiago lembra que só foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados e classificados nas provas objetivas. O resultado final será divulgado em 7 de março.

Ainda não terminou a  primeira etapa deste concurso para gestor público do Estado promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Os aprovados nas provas objetiva e discursiva serão convocados para apresentação de títulos, cujos documentos deverão ser entregues no período de 12 a 14 de março.  Aqueles que não os apresentarem  serão pontuados apenas pelos resultados obtidos nos exames aplicados em 8 de janeiro. Na segunda etapa, será realizado o curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, que estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj, com início previsto para 2 de maio. Durante a capacitação, será concedida ao candidato matriculado bolsa-auxílio por dedicação exclusiva correspondente a R$ 2.100.

Os novos servidores contratados para os dois cargos da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Planejamento e Orçamento cumprirão jornada de 40 horas semanais, com vencimentos até R$ 5.922.

Compartilhe

Comentários