Governo do Paraná determina que PM nomeie aprovados

Governador Beto Richa determinou que o comando da Polícia Militar do Paraná inicie imediatamente a nomeação de dois mil policiais militares.

 A Agência de Notícias do Paraná noticiou que na última quarta-feira (19/10), o governador Beto Richa determinou que o comando da Polícia Militar do Paraná inicie imediatamente a nomeação de dois mil policiais militares, que foram aprovados em concurso público. Segundo o governador, será feito "o esforço necessário para ampliar as ações de segurança em todo o Paraná”. Na oportunidade, Richa também autorizou a prorrogação, por mais 12 meses, do contrato de 335 auxiliares de carceragem.

Ainda segundo o informe, a nomeação atende ao programa Paraná Seguro, que prevê, até 2014, a contratação de 8 mil novos soldados e 500 bombeiros para a PM; contratação de 2.200 policiais civis, entre investigadores, delegados e escrivães; compra de 3.200 viaturas e outros equipamentos; implantação de 400 módulos policiais e construção de 95 delegacias, entre outras medidas. Para o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a medida representa o grau de prioridade que as questões de segurança pública têm para o governo estadual.

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Theodoro Scheremeta, disse que nos próximos dias o primeiro grupo de aprovados em concurso poderá iniciar o curso de formação de soldados. “Com essas contratações, em alguns meses poderemos ativar duas unidades estratégicas para a melhoria da segurança no Paraná, que são o Batalhão de Fronteira, na região Oeste, e o 22º Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba”, explica Scheremeta. O Batalhão de Fronteira terá duas companhias, uma em Santo Antônio do Sudoeste e a outra em Guaíra, e o 22º Batalhão, que terá sede em Colombo, se somará ao 17º Batalhão nas operações na Região Metropolitana. O governador Beto Richa já assinou decreto de nomeação de 694 policiais civis (investigadores, escrivães e papiloscopistas) aprovados em concurso público realizado no ano passado. As contratações representam 20% do efetivo atual da corporação, formado atualmente por 3.563 policiais.

http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=66113

Compartilhe

Comentários