Aprovada criação de 15 cargos no TRT 20ª Região

Comissão aprovou o projeto de Lei do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 15 cargos efetivos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região.

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou, o Projeto de Lei 4268/12, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que cria 15 cargos efetivos no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 20ª Região, com sede em Aracaju (SE).

São sete cargos de analista judiciário e oito de técnico judiciário. Eles serão alocados na área de tecnologia da informação do tribunal. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE).

Segundo o TST, os novos cargos vão suprir a carência de pessoal de informática no TRT sergipano. Os profissionais que serão contratados, por concurso público, também vão colaborar com a implantação do Processo Judicial Eletrônico, que vai informatizar a tramitação das ações trabalhistas.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será examinada agora nas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Compartilhe