Como consultar seu CPF no Serasa de graça

Ao consultar CPF no Serasa gratuitamente, consumidor passa a ter noção de sua dívida e de outros detalhes.

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, muita gente deixou de pagar suas dívidas. Por isso, a inadimplência cresceu no país. Somente entre os meses de fevereiro a março o indicador de inadimplência medido pela Boa Vista subiu 1,2% e a tendência é que cresça. Porém, caso você esteja em dúvida, é possível consultar o seu CPF no Serasa de graça e saber qual a sua situação.

Como consultar seu CPF no Serasa de graça

Para consultar seu CPF basta baixar o aplicativo do Serasa (disponível para iOS e Android) ou acessar o site de consulta. Aqui, daremos o exemplo do site, mas é bem parecido com o aplicativo.

Entre no endereço eletrônico do Serasa. Ao abrir, irá aparecer a seguinte tela:

Ao clicar em consultar o meu CPF, uma nova página se abrirá. Nela, você deve inserir o número do seu documento e clicar em confirmar:

Em seguida, aparecerá uma tela de cadastro onde você precisa colocar seu nome completo, e-mail e outros dados pessoais:

Após preencher seus dados, confira seu e-mail. Siga as instruções contidas lá e depois vá para a aba no site do Serasa onde está escrito “Consultar dívidas”. Se o seu nome estiver limpo, não constará nada.

Porém, caso você esteja devendo para alguma loja, irá aparecer a sua dívida, assim como os prazos e outros detalhes. Com isso, você terá noção sobre suas dívidas e o que fazer para deixar seu status de negativado.

Outros serviços

Além do serviço onde é possível consultar as dívidas, tanto o site, quanto o aplicativo oferecem a opção do usuário saber o seu Serasa Score. O Serasa Score é uma forma de pontuação na qual o consumidor é classificado de acordo com seu histórico de dívidas. Se ele é inadimplente ou atrasa os pagamentos, tem um número ruim. Se é bom pagador tem um bom número.

O Serasa Score serve como métrica para muitas empresas oferecerem empréstimos ou mesmo parcelarem compras de grandes valores. Quem tem um número ruim pode não conseguir estes benefícios.

A plataforma oferece em alguns períodos do ano condições para renegociar dívidas. Chamado de Feirão Limpa Nome, o evento reúne diversos credores.

Consultar o seu CPF também é uma ótima maneira de saber se você não caiu em algum tipo de golpe ou se seus dados foram roubados e usados em fraudes.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »