Concurso Aeronáutica 2012: resultado para controlador de tráfego

Decea divulga resultado de concurso para controlador de tráfego aéreo.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) divulgou o Edital nº 1/2013 que traz o resultado dos candidatos classificados nas provas objetivas, em até três vezes o número de vagas, do Concurso realizado em 2012 para o provimento dos cargos de Controlador de Tráfego Aéreo (DACTA 1303), do Quadro de Pessoal do COMAER.

O resultado está disposto na seguinte ordem: área, nome em ordem alfabética, número de inscrição, pontuação e classificação. Os interessados poderão consultá-lo na página da Fundação CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br).

Fonte: Diário Oficial da União (http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=14&data=15/01/2013)

***

Notícia anterior - Concurso Aeronáutica 2012 (10/07/2012)

Portaria do MPOG publicada no dia 19 de junho autoriza realização de concurso para 135 cargos de Controlador de Tráfego Aéreo da Aeronáutica.

Autorizada a realização de concurso público destinada ao provimento de 135 cargos de Controlador de Trafego Aéreo do Grupo de Defesa Aérea e Controle de Trafego Aéreo - DACTA do Comando da Aeronáutica, cuja remuneração pode chegar a a pouco mais de R$ 4 mil. A Portaria do Ministério do Planejamento foi publicada na Seção 1, página 87 do Diário Oficial da União de 19 de junho de 2012.

O provimento dos postos dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento e está condicionado à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a legislação pertinente. Ainda serão definidas as unidades de lotação dos novos controladores.

O edital do certame será baixado pelo Comandante da Aeronáutica dentro de um prazo de até seis meses, portanto, até dezembro deste ano. No entanto, a expectativa é que o Decea publique as normas bem antes do prazo final, tão logo seja anunciada a escolha da organizadora.

Compartilhe