Agente Penitenciário - RN: comissão especial planeja novo concurso

Comissão irá definir o quantitativo de vagas para o curso de formação e a montagem do cronograma para a realização do Curso de Formação.

O Diário Oficial de quarta-feira (26/06/2013), trouxe a publicação da Portaria nº 123, de 24 de junho de 2013, que designa os sete membros da ‘Comissão Especial de Concurso Público para Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte’. O concurso nº 001/2009 – SEARH/SEJUC encontra-se em vigor até o dia 30 de abril de 2014.

Considerando que o item 15.3 do Edital do Concurso Público nº 001/2009 – SEARH/SEJUC, faculta ao Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC, o direito de formar turma(s) adicional (is), para realização do Curso Específico de Formação Profissional, de acordo com a conveniência da administração e a necessidade de serviço.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz, o Documento considera a existência de 27 cargos vagos de Agente Penitenciário, em razão de aposentadorias, exonerações e demissões. “Por meio desta Comissão iremos definir o quantitativo de vagas para o curso de formação e a montagem do cronograma para a realização do Curso de Formação”.

Ainda de acordo com o Secretário a Sejuc já nomeou um total de 600 agentes penitenciários, considerando as 400 vagas previstas no Edital 001/2009-SEARH/SEJUC. “Estamos trabalhando para repor o nosso quadro de servidores e qualificá-los da melhor forma possível”, enfatizou Júlio César de Queiroz.

Edição com informações do Portal do Governo do Rio Grande do Norte

***

Governo do RN nomeia 40 novos agentes penitenciários nesta sexta-feira (28/09/2012)

Serão nomeados 40 candidatos aprovados no Concurso Público para provimento do cargo de Agente Penitenciário.

Nesta sexta-feira (28/09/2012), o Diário Oficial do Estado (DOE) publica a lista com o nome de 40 candidatos aprovados no Concurso Público para provimento do cargo de Agente Penitenciário. O concurso foi homologado através da Portaria nº 028 de 30/04/2010, publicada no Diário Oficial do Estado nº 12.202 de 01/05/2010.

A nomeação efetiva será prioritariamente para ocupar vagas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e foi estabelecida no início deste mês de setembro, em reunião que contou com a presença dos secretários de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Silva Pinto, da Segurança Pública, Aldair da Rocha, do juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins Macedo, do Procurador Geral do Estado (PGE), Miguel Josino, além do coordenador de Administração Penitenciária do Estado (Coape), Francisco Aílson Dantas.

Em fevereiro deste ano, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que a equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), juntamente com o Gabinete Civil, promovessem os estudos para que fossem preenchidas as vagas dos agentes que tivessem saído do serviço público, para melhor suprir a demanda no sistema penitenciário do Estado.

Clique aqui para ver a lista completa dos nomeados.

Fonte: Governo RN

Compartilhe