Concurso ALPB: convocados 45 aprovados

Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) convoca 45 dos aprovados no Concurso Público.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) convoca 45 dos aprovados no Concurso Público realizado pela Casa para receberem a Portaria de Nomeação, que vai acontecer na próxima segunda-feira (17). O presidente do Poder Legislativo, deputado Ricardo Marcelo (PEN), vai assinar os atos durante solenidade, às 10h, no Auditório do Ministério Público Estadual (MPPB).

Veja também:Concurso Assembleia Legislativa da Paraíba

Os atos de nomeação serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), Diário do Poder Legislativo (DPL) e no portal da ALPB. Segundo o presidente Ricardo Marcelo, a Mesa Diretora da Casa convocará todos os aprovados no certame de acordo com a necessidade. “Estamos chamando os primeiros convocados, mas queremos tranquilizar os 110 aprovados, pois serão chamados de acordo com a necessidade da Assembleia Legislativa”, destacou.

Após a nomeação, o servidor terá o prazo de ate 30 dias contados da publicação do ato de provimento e deve procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB para tomar posse e consequentemente entrar em exercício. De acordo com o secretário de Controle Interno da ALPB e presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Aurélio Villar, no ato da posse, os novos funcionários devem apresentar declaração dos bens e valores que constituem seu patrimônio e declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública, bem como os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e comprovação da escolaridade.

“Também será preciso realizar uma previa inspeção médica oficial para aferir a aptidão física e mental exigida, a ser realizado pelo setor medico da ALPB”, destacou Marco Villar acrescentando que depois de feito todos os procedimentos o prazo para que o servidor entre em exercício será de 15 dias.

A convocação está sendo acompanhada pela Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Concurso, que é formada por funcionários do Poder Legislativo e terá a função de analisar o chamamento dos aprovados, bem como o treinamento e o estágio probatório que eles terão que cumprir.

Clique aqui e veja a lista de convocados.

Com informações do site: (http://www.al.pb.gov.br/12963/alpb-convoca-45-aprovados-concurso-publico.html)

Compartilhe