Processo Seletivo de Aracaju tem mais de 57 mil inscritos

Foram 57.366 candidatos inscritos no Processo Seletivo Público para provimento de 475 vagas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Administração, informa que, conforme explicitado em Edital publicado no dia 30 de março, os 57.366 candidatos inscritos no Processo Seletivo Público para provimento de 475 vagas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, conhecerão o horário e os locais onde serão aplicadas as provas objetivas no dia 18 do mês de maio e farão a prova no dia 27 do mesmo mês.

O Processo Seletivo Público visa contratação com vigência de um ano, a contar da data de publicação de seu resultado final, sendo prorrogável, uma vez, por igual período.

Na provas objetivas os inscritos encontrarão 30 questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia e conhecimentos gerais do município e Estado para funções de nível Fundamental e por 40 questões de língua portuguesa, matemática, história, geografia e conhecimentos gerais do município e Estado, além de conhecimentos específicos, para cargos de nível Médio.

Os candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida para classificação no Processo Seletivo e estiverem dentro do quantitativo de três vezes o número de vagas ofertadas para o cargo, passarão à fase de avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, para qual serão convocados na data prevista de 11 de junho.

Funções

Os cargos exigem nível Fundamental para as funções de Merendeira (80 vagas) e Porteiro (50 vagas), nível Médio para Agente de Apoio (160 vagas), Cuidador para Educação Especial ( 20 vagas) e Cuidador de Creche (150 vagas) e, por fim, nível Médio e certificado de formação em Libras em Instituição Superior para Intérprete/Tradutor de Libras (13 vagas) e nível Médio e certificado de formação em Libras em Organizações da Sociedade Civil, Secretarias de Educação ou Pró Libras para Instrutor de Libras (2 vagas). Todos os cargos têm jornada de trabalho de 30h semanais e remuneração de R$622.

O candidato poderá visualizar horário e local de aplicação das provas objetivas, a partir do dia 18, no site da empresa responsável pela realização do processo seletivo: www.funcab.org.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Compartilhe

Comentários