Concurso Banco do Brasil: assessoria confirma avanço no planejamento

O concurso Banco do Brasil poderá contemplar 120 vagas imediatas para a área de tecnologia. Saiba os detalhes em nossa matéria!

Avanço no planejamento do concurso Banco do Brasil: fachada de uma das agências do Banco do Brasil

Os dois concursos anteriores foram realizados em 2015 e 2018. - Foto: Eduardo P. (Wikimedia Commons)

Em mensagem encaminhada nesta segunda-feira (19/10), a assessoria do BB confirmou que os estudos para o novo certame já estão avançados. Todas as informações vão ser amplamente divulgadas após o lançamento do edital de abertura. No entanto, conforme apurações do Estadão/Broadcast, é possível que o concurso Banco do Brasil contemple ao menos 120 vagas imediatas para a área de tecnologia.

Ficou curioso e quer saber mais detalhes? Veja a matéria completa logo abaixo. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Concurso Banco do Brasil: edital em breve

A assessoria da instituição bancária nos confirmou que o planejamento do próximo concurso já está “avançando”. Veja a mensagem que foi encaminhada para a equipe do Concursos no Brasil:

Conforme informações preliminares, os candidatos classificados no certame vão receber salários de R$ 3,8 mil e benefícios correspondentes. Os novos servidores vão passar por uma imersão tecnológica nas dependências do Banco do Brasil, com o objetivo de situá-los nas suas respectivas funções.

Geralmente, os concursos do BB são composto pelas seguintes fases:

  1. Provas objetivas para todos os candidatos;
  2. Provas de redação para todos os candidatos;
  3. Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos e pardos;
  4. Procedimentos admissionais e perícia médica.

Últimos concursos do Banco do Brasil

Sob responsabilidade da Fundação Cesgranrio, os dois concursos anteriores foram realizados em 2015 e 2018 (editais 01/2015 e 01-2018/001 BB). Ambos os certames disponibilizaram vagas apenas para o cargo de Escriturário.

Em 2015, o Banco do Brasil forneceu 95 vagas imediatas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. O concurso de 2018, por sua vez, contemplou 20 oportunidades efetivas no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

E o que os escriturários do BB fazem? De acordo com os editais anteriores, os profissionais desempenham as seguintes atividades:

  • Comercialização de produtos e serviços do banco;
  • Atendimento ao público;
  • Quando necessário, atuação no caixa e contatos com clientes;
  • Fornecimento de informações aos clientes e usuários;
  • Redações de correspondências em geral;
  • Conferência de relatórios e documentos;
  • Controles estatísticos;
  • Atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados;
  • Além de outras tarefas inerentes ao cargo.
Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Comentários