Concurso Banco do Brasil: estudos sobre o certame estão em etapa final

A assessoria nos confirmou que o Banco do Brasil está finalizando os estudos de seu próximo concurso. Ao que tudo indica, serão ofertadas 120 vagas efetivas.

Estudos sobre o concurso Banco do Brasil estão em etapa final: fachada de edifício do Banco do Brasil

Espera-se que candidatos aprovados recebam salários de R$ 3,8 mil. - Foto: Fernando Bizerra/Agência Senado

Em mensagem encaminhada nesta sexta-feira (21/08), a assessoria do Banco do Brasil nos confirmou que os estudos do próximo concurso já estão em seus estágios finais. A previsão é de contemplar 120 oportunidades aos profissionais na área de tecnologia, conforme apurações feitas pelo Estadão/Broadcast.

Ao que tudo indica, o edital de abertura poderá ser publicado no terceiro trimestre de 2020 (até o mês de setembro). Espera-se que candidatos aprovados recebam salários de R$ 3,8 mil, incluindo os benefícios correspondentes.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Concurso Banco do Brasil 2020: como as vagas serão distribuídas?

O Banco do Brasil atualmente assegura o ingresso em concursos públicos apenas por meio do cargo de Escriturário (nível médio). Dentro dessa perspectiva, o próximo certame para vagas em TI poderá ser realizado de duas maneiras diferentes.

A primeira diz respeito ao procedimento convencional que os concurseiros já conhecem: disponibilidade de postos para o mesmo cargo de Escriturário, mas cobrando conhecimentos específicos na área de Tecnologia da Informação.

Essa estratégia já havia sido aplicada no ano de 2018, mas não foi bem recebida pelos candidatos da época. Outra alternativa, por conseguinte, seria de planejar um concurso destinado especificamente para TI. Nesse caso, o Banco do Brasil realizaria o feito inédito de consolidar carreiras para profissionais de Tecnologia da Informação.

Acompanhamento de gestores

Mesmo antes do estado de calamidade pública, a instituição financeira demonstrou interesse em estruturar oportunidades específicas na área tecnológica. Os concursos públicos para esse setor poderão ser tornar anuais, com o objetivo de captar os melhores profissionais em cada um dos períodos.

De acordo com informações apuradas pelo Estadão, os candidatos classificados deverão atuar nos moldes de um programa “trainee”, com acompanhamento de gestores na área. Será permitido até mesmo escolher o local de trabalho, já que a instituição financeira pretende manter os serviços remotos após o período de pandemia.

Tópico: Banco do Brasil

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Comentários