Concurso Banco do Brasil: planejamento avançado, edital em breve

A instituição financeira confirmou que o concurso Banco do Brasil está com o planejamento a todo vapor. Candidatos esperam que o edital saia ainda em janeiro.

concurso banco do brasil: a imagem mostra fachada de agencia do banco do brasil

São 120 vagas previstas. - Foto: Wikimedia Commons

O planejamento do concurso Banco do Brasil para nível médio na área de Tecnologia da Informação (TI) está em andamento e os preparativos estão avançados. A confirmação foi dada ao Concursos no Brasil pela assessoria de imprensa do BB, afirmando que mais detalhes serão dados no edital. A expectativa é que o documento seja lançado ainda neste mês de janeiro.

Veja o que a instituição financeira disse:

Quais serão as vagas do concurso Banco do Brasil?

De acordo com a previsão feita em 2020, o concurso Banco do Brasil ofertará 120 vagas imediatas para profissionais de nível médio/técnico na área de TI. A nova carreira já era algo pensado pelo BB e ganhou força com a necessidade da instituição do teletrabalho por causa da pandemia de coronavírus.  

As contratações serão voltadas, provavelmente, para o desenvolvimento de inteligência artificial, softwares, aplicativos, analytics e similares. O objetivo é encontrar jovens talentos que estejam envolvidos com tecnologia. A expectativa é de que o salário inicial esteja em torno de R$ 3,8 mil para jornadas de 30h ou 40h semanais de trabalho.

A instituição pretende realizar uma imersão dos novos servidores nas dependências do Banco do Brasil e monitorar os profissionais de perto. Dessa forma, será possível garantir a formação e capacitação dos funcionários dentro das necessidades do BB.

Há ainda a possibilidade da abertura de vagas para Escriturário, mas sem confirmações. Para esses profissionais também de nível médio, a remuneração poderia chegar a R$ 4 mil. 

Benefícios oferecidos aos servidores do BB

Além do salário mensal, o banco ainda oferece outras vantagens aos seus funcionários, como:

  • Possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional;
  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Ajuda alimentação/refeição;
  • Auxílio a filho com deficiência;
  • Previdência privada.

Como serão as provas do concurso Banco do Brasil?

Normalmente, o concurso Banco do Brasil conta com provas objetivas e discursivas. Para a contratação de jovens na área de tecnologia é possível que os conteúdos abordados na avaliação sejam bastante específicos. Caso o novo certame siga editais anteriores, a prova escrita deve conter disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Matemática;
  • Atividades do mercado financeiro;
  • Conhecimentos Específicos.

Por enquanto, os interessados em participar do concurso Banco do Brasil continuam aguardando o edital, mas já devem começar a se preparar para não ficar para trás.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »