Concurso Banestes 2012 teve mais de 40 mil inscrições

Mais de 40,7 mil candidatos se inscreveram no concurso do Banestes 2012

A Assessoria de Imprensa do Portal do Governo do Espírito Santo informou que um total de 42.726 pessoas estão inscritas para o concurso Banestes 2012. O objetivo é selecionar candidatos para a formação de cadastro de reserva em diversos cargos para a instituição financeira.  

O cargo de Técnico Bancário foi o que mais atraiu os candidatos, com 38.981 inscrições (91,23% do total). Para o de Técnico de Segurança do Trabalho, são 1.257 inscritos - ambos para nível médio.

Já os de nível superior ficaram com o seguinte quantitativo: Analista Econômico Financeiro (1.787 candidatos inscritos); Analista de Tecnologia da Informação - Suporte e Infraestrutura (377); e Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas (324).

A próxima etapa do concurso público será a publicação do edital com a listagem nominal dos candidatos inscritos, na próxima segunda-feira (21).  "O candidato deverá verificar se seu nome consta da relação de inscrições deferidas, que estará disponível nos sites do Banestes e da organizadora do concurso, Idecan", relatou o coordenador de Recursos Humanos do banco, Fernando Piva. "Caso contrário, o candidato deverá contatar o Idecan, conforme orientações do edital", completou.

No dia 28 deste mês, o candidato poderá imprimir seu cartão de inscrição diretamente pelo site www.idecan.org.br. No documento, constarão informações importantes, como data, horário e local das provas.

A prova está marcada para ser aplicada no dia 03 de junho, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina e São Mateus. O resultado final vai ser divulgado no dia 04 de julho.

Com informação do Portal do Governo do Estado do Espírito Santo.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Comentários