Concurso Banestes 2012 teve mais de 40 mil inscrições

Mais de 40,7 mil candidatos se inscreveram no concurso do Banestes 2012

A Assessoria de Imprensa do Portal do Governo do Espírito Santo informou que um total de 42.726 pessoas estão inscritas para o concurso Banestes 2012. O objetivo é selecionar candidatos para a formação de cadastro de reserva em diversos cargos para a instituição financeira.  

O cargo de Técnico Bancário foi o que mais atraiu os candidatos, com 38.981 inscrições (91,23% do total). Para o de Técnico de Segurança do Trabalho, são 1.257 inscritos - ambos para nível médio.

Já os de nível superior ficaram com o seguinte quantitativo: Analista Econômico Financeiro (1.787 candidatos inscritos); Analista de Tecnologia da Informação - Suporte e Infraestrutura (377); e Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas (324).

A próxima etapa do concurso público será a publicação do edital com a listagem nominal dos candidatos inscritos, na próxima segunda-feira (21).  "O candidato deverá verificar se seu nome consta da relação de inscrições deferidas, que estará disponível nos sites do Banestes e da organizadora do concurso, Idecan", relatou o coordenador de Recursos Humanos do banco, Fernando Piva. "Caso contrário, o candidato deverá contatar o Idecan, conforme orientações do edital", completou.

No dia 28 deste mês, o candidato poderá imprimir seu cartão de inscrição diretamente pelo site www.idecan.org.br. No documento, constarão informações importantes, como data, horário e local das provas.

A prova está marcada para ser aplicada no dia 03 de junho, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Colatina e São Mateus. O resultado final vai ser divulgado no dia 04 de julho.

Com informação do Portal do Governo do Estado do Espírito Santo.

Compartilhe