Concurso Biblioteca Nacional: chamada para exames médicos

Fundação Biblioteca Nacional convoca candidatos aprovados para realização de exames médicos.

A Fundação Biblioteca Nacional divulgou o edital de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público regido pelo Edital nº 1/2012, para provimento nos cargos de Assistente Administrativo, Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo III, Assistente Técnico Administrativo e Auxiliar em Documentação.

A lista com os nomes dos candidatos encontra-se na página 11 do Diário Oficial da União de 11 de abril de 2013, seção 3.

***

Concurso Biblioteca Nacional 2012: resultado final (05/04/2013)

Biblioteca Nacional divulga resultado de concurso para assistente administrativo, assistente técnico administrativo e auxiliar de documentação

A Fundação Biblioteca Nacional divulgou edital contendo o resultado final do concurso público autorizado pela Portaria nº 182, de 27 de abril de 2012 (leia na notícia anterior). A relação dos nomes pode ser conferida no Diário Oficial da União, de 05 de abril de 2013, página 12, Seção 3. 

***

Notícia anterior (30/04/2012): Concurso Biblioteca Nacional 2012: autorizadas 44 vagas

Fundação Biblioteca Nacional vai realizar concurso público para o provimento de 44 cargos, extinguindo postos terceirizados.

Portaria nº 182, publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de abril de 2012 autorizou a Fundação Biblioteca Nacional a realizar concurso público para ocupar 44 cargos do Plano Especial de Cargos da Cultura, conforme discriminado na tabela abaixo:

CargoNível de EscolaridadeQuantitativo de Vagas
Assistente AdministrativoNI27
Assistente Administrativo INI1
Assistente Administrativo IINI1
Assistente Administrativo IIINI4
Assistente Técnico AdministrativoNI2
Auxiliar de Documentação IINI9
Total44

Além de estar condicionado à existência de vagas na data da nomeação e da adequação adequação orçamentária e financeira do órgão, o provimento desses cargos por meio de concurso servirá para que se cumpram os dispositivos legais que prevêm a substituição dos trabalhadores terceirizados. Do ponto de vista da gestão financeira do órgão, o instrumento ministerial acrescenta que esse ato implicará no remanejamento de dotações orçamentárias até então classificadas como "Outras Despesas Correntes" para "Pessoal e Encargos Sociais". Isso será efetuado até que a referida despesa seja definitivamente incorporada aos limites orçamentários anuais de pessoal e encargos sociais da Fundação Biblioteca Nacional.

O Presidente da Fundação Biblioteca Nacional será o responsável pela publicação do edital de abertura de inscrições, que deverá sair dentro do prazo de até seis meses.

Compartilhe

Comentários