Governador do Amazonas autoriza concurso para a cultura

O governador Omar Aziz autorizou a realização de concurso público para cargos administrativos e técnicos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O governador Omar Aziz autorizou, no dia 10 de novembro, a realização de concurso público para cargos administrativos e técnicos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), conforme explicou o secretário de estado de Cultura, Robério Braga.

O titular da SEC ressaltou que a medida se enquadra na política definida pelo Governo do Amazonas e pela determinação do governador Omar Aziz em valorizar o servidor estadual que, na administração atual, tem merecido atenção especial, desde a concessão de reajuste acima da inflação a programas de formação e especialização.

 Ao todo serão disponibilizadas 397 vagas de níveis fundamental, médio e superior na SEC. Das 397 vagas, 246 são para contratação imediata e 151 para cadastro de reserva.

Segundo o secretário o concurso está em fase de elaboração do edital. “O processo já está praticamente finalizado. Já tivemos a autorização do governador e a instituição responsável pelas provas será a Fundação Getúlio Vargas/ISAE”, afirmou.

Do total de vagas, 165 são para nível fundamental, 138 para nível médio e 94 para nível superior. O concurso abrange as mais diversas funções: bibliotecário, assistente social, engenheiro, arquiteto, assistente técnico, assistente operacional, auxiliar de biblioteca, auxiliar operacional, entre outros.

Os concursados serão incorporados ao quadro da secretaria ainda no primeiro semestre de 2012. As remunerações serão praticadas de acordo com a Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Estado, podendo variar de R$ 972,00 a R$ 3.210,00.

Fonte: Portal do Governo do Amazonas

Compartilhe