Concurso da Defensoria Pública MG: mais 44 aprovados são nomeados

As cerimônias de posse aconteceram na Cidade Administrativa, perante o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

Cumprindo seus compromissos com os aprovados do VI Concurso Público para Ingresso na Carreira da Defensoria Pública, a defensora-geral Andréa Tonet assinou a Resolução nº 194/2011, publicada no "Minas Gerais" de quarta-feira (28), divulgando os nomes de 44 candidatos para assumirem o cargo efetivo na instituição. Com este ato, chegou-se ao 210º aprovado no concurso, conforme previsto pela DPG.

No dia 11 de maio deste ano, foram empossados pela defensora-geral os 50 primeiros defensores públicos do VI Concurso. Outros 70 foram empossados no dia 2 de setembro. As cerimônias de posse aconteceram na Cidade Administrativa, perante o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas. Todos estão atuando em Belo Horizonte e no interior do Estado.

O aporte dos recursos necessários, aprovado pela Junta de Programação Orçamentária e Financeira do Governo do Estado, possibilitou a nomeação dos aprovados. A posse deverá ocorrer dentro de 30 dias, perante o Conselho Superior da Defensoria Pública. Os novos defensores públicos serão submetidos a Curso Oficial de Preparação à Carreira antes de iniciar efetivamente o exercício nos seus órgãos de atuação.

Fonte: Agência Minas

Compartilhe