Novo Concurso da PM do Espírito Santo deverá oferecer 1000 vagas

O novo concurso irá preencher 1.000 vagas. Em princípio, estava sendo planejado para 2013, mas será antecipado.

O secretário de Segurança do Estado do Espírito Santo informou à imprensa no começo de fevereiro que será realizado um novo concurso para a Polícia Militar ainda este ano. A informação foi dada poucos dias depois da divulgação dos resultados preliminares do último certame, que deixou a opinião pública especializada com uma relativa sensação de perplexidade.

No último concurso da Polícia Militar do Espírito Santo, que teve mais de 34,1 mil inscritos, foram oferecidas 650 vagas oferecidas, mas somente 295 candidatos conseguiram a classificação para a segunda fase. Aparentemente, nada de errado. No entanto, considerando o total de inscritos que efetivamente participaram da etapa inicial (18.500 candidatos), tal resultado deixou muitos concurseiros surpresos.

O novo concurso irá preencher 1.000 vagas e, em princípio, estava sendo planejado para 2013. Porém, de acordo com o Governo do Espírito Santo, essa antecipação irá ajudar a manter o fluxo de contratações desses profissionais. Um detalhe importante é que os participantes não aprovados no processo anterior poderão ficar isentos do pagamento da taxa de inscrição. O benefício se estenderá também para aqueles aprovados que não se submeteram ao teste de aptidão física.

Compartilhe