Concurso de Cuiabá recebe mais de 30 mil inscrições

O maior número de inscrições é para o cargo de oficial Administrativo (Nível Médio), que alcançou a marca de 7.885 inscritos.

O concurso público da Prefeitura de Cuiabá teve 30.932 mil inscritos, que disputarão as 743 vagas ofertadas. Do total de inscrições, 193 são de candidatos que declararam algum tipo de deficiência física. A prova está agendada para 18 de março (domingo).

O concurso disponibiliza vagas em diversas áreas, especialmente saúde e no setor administrativo. São contemplados os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 622 (Salário Mínimo) a R$ 6.772 (seis mil setecentos e setenta e dois reais).

O maior número de inscrições é para o cargo de oficial Administrativo (Nível Médio) com 7.885 inscritos, que concorrerão 100 vagas ofertadas. Dentre os cargos de nível superior, o de controlador Municipal teve maior procura dos candidatos com 2.813 inscrições, que disputarão uma das 10 vagas disponibilizadas. Já o cargo de vigilante é o mais concorrido, dentre os de ensino fundamental, sendo 4.482 inscritos com 100 vagas.

Provas

Os locais de realização das provas serão divulgados em 12 de março no site da Funcab - www.funcab.org. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 10 de abril.

Todo processo de organização e aplicação do concurso é realizado pela empresa carioca (Funcab), contratada por meio de licitação pública, porém sob supervisão do Conselho Especial de Concurso pertencente à Secretaria Municipal de Gestão de Cuiabá.

Confira o número de inscritos por cargo clicando aqui.

Sandrine Gahyva
Secom Cuiabá

Compartilhe