Concurso de Nova Iguaçu tem mais de 90 mil inscritos

Concurso é para preenchimento de 2.616 vagas nas áreas de Saúde e Educação

Mais de 90 mil pessoas se inscreveram no concurso público que será realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu no próximo domingo, dia 3 de junho de 2012, para preenchimento de 2.616 vagas nas áreas de Saúde e Educação. Segundo dados da Consuplan, empresa organizadora, 91.141 candidatos concorrerão a um posto de trabalho no funcionalismo público municipal. Devido ao grande volume de inscrições, as provas também serão aplicadas, além de Nova Iguaçu, nos municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Niterói, Queimados e Rio de Janeiro. "Fizemos o possível para que os candidatos que informaram endereço residencial de Nova Iguaçu não precisassem se deslocar para outras cidades para realizar a prova", disse o secretário municipal de Administração, Augusto Werneck. O resultado dos testes escritos será divulgado em data a ser definida pela comissão organizadora do concurso.

Até esta terça-feira, dia 29, estarão disponíveis, no site da organizadora (www.consuplan.net), os cartões que contêm o endereço onde cada participante responderá as questões objetivas que serão aplicadas no dia 3, em dois horários: de 9h às 12h e de 14h30 às 17h30, de acordo com o cargo disputado. No mesmo dia, os postulantes aos cargos do Magistério deverão entregar os títulos através de formulários, em envelopes que serão disponibilizados no local de prova. Quem estiver concorrendo às funções de auxiliar de serviços gerais, auxiliar de merendeiro, merendeiro e motorista também passará por um teste prático, previsto para os próximos dias 22 e 24 de junho.

A função que teve a maior relação candidato/vaga foi professor I com habilitação em História, onde 284 concorrentes disputarão cada uma das 10 vagas abertas. Porém, os cargos que têm o maior número de candidatos são de professor II (21.979) e agente administrativo (13.125). O técnico em informática Gláucio Moura, 32 anos, está em busca de estabilidade profissional e disputará uma das vagas para auxiliar administrativo III. "Hoje em dia, o funcionalismo público talvez seja um dos únicos caminhos que podem dar condições de melhorar de vida e planejar o futuro com tranquilidade", comentou ele, que está noivo.

Os vencimentos iniciais dos cargos em disputa variam entre R$ 682,91 e R$ 4.050 e, do total de vagas, 20% foram reservadas a negros e índios e 5% para deficientes físicos. O processo seletivo é composto de provas escritas objetivas de múltipla escolha para todos os cargos de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos somente para os cargos de professor; de caráter apenas classificatório; e provas práticas para os cargos de auxiliar de serviços gerais II, auxiliar de merendeiro II, merendeiro e motorista II, de caráter eliminatório e classificatório.

Compartilhe

Comentários