Concurso para a DPGE - RJ 2013 será aberto em 60 dias

Defensoria lançará concurso público para o provimento de 311 vagas de níveis médio e superior do quadro de apoio.

Está mais próxima a data de publicação do edital do concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A Administração Superior da DPGE-RJ comunicou que em até 60 dias o regulamento será disponibilizado.

O certame irá prover 311 vagas distribuídas para os cargos de Técnico Superior Jurídico (exige formação em Direito, 250 vagas), Técnico Superior Especializado (diversas graduações, 50 vagas) e Técnico Médio da Defensoria (ensino médio, 10 vagas). Os salários variam de R$2.944,00 para o cargo de nível médio e R$3.589,52 para os cargos de nível superior.

O Defensor Público Geral do Estado, Nilson Bruno Filho, acredita que a procura será muito grande, tendo em vista que o concurso está sendo esperado desde o ano passado. 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro atua em todos os 92 municípios do Estado, com cerca de 800 Defensores em atividades e possui 14 Núcleos Especializados, que atendem áreas como Direitos Humanos, Direitos Homoafetivos, Direito Ambiental, Consumidor, entre outros.

Com informações da Ascom da Defensoria Pública

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Comentários