Concurso para a DPGE - RJ 2013 será aberto em 60 dias

Defensoria lançará concurso público para o provimento de 311 vagas de níveis médio e superior do quadro de apoio.

Está mais próxima a data de publicação do edital do concurso público da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A Administração Superior da DPGE-RJ comunicou que em até 60 dias o regulamento será disponibilizado.

O certame irá prover 311 vagas distribuídas para os cargos de Técnico Superior Jurídico (exige formação em Direito, 250 vagas), Técnico Superior Especializado (diversas graduações, 50 vagas) e Técnico Médio da Defensoria (ensino médio, 10 vagas). Os salários variam de R$2.944,00 para o cargo de nível médio e R$3.589,52 para os cargos de nível superior.

O Defensor Público Geral do Estado, Nilson Bruno Filho, acredita que a procura será muito grande, tendo em vista que o concurso está sendo esperado desde o ano passado. 

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro atua em todos os 92 municípios do Estado, com cerca de 800 Defensores em atividades e possui 14 Núcleos Especializados, que atendem áreas como Direitos Humanos, Direitos Homoafetivos, Direito Ambiental, Consumidor, entre outros.

Com informações da Ascom da Defensoria Pública

Compartilhe

Comentários