Concurso DEPEN: saiu edital com orientações para provas

O concurso DEPEN (Departamento Penitenciário Nacional) terá as provas aplicadas na data provável de 28 de fevereiro de 2021.

Concurso DEPEN saiu edital com orientações para provas: a imagem mostra duas viaturas do sistema penitenciário federal estacionadas

Saiu edital com orientações sobre aplicação das provas - Foto: Wikimedia Commons

Na última quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, foi divulgado o edital nº 8 com orientações sobre o horário de aplicação e consulta aos locais de provas. Os candidatos inscritos no concurso DEPEN deverão comparecer aos locais de provas no dia 28 de fevereiro de 2021.

Os candidatos devem estar atentos em relação às medidas de proteção para evitar a transmissão do coronavírus. Eles só poderão entrar nos locais de provas com máscaras de proteção.

As provas para o cargo de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal serão aplicadas às 8 horas; já a avaliação para o cargo de Agente Federal de Execução Penal, será aplicada a partir das 15 horas

Os candidatos deverão acessar o site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – CEBRASPE a partir do dia 22 de fevereiro, para consultar os locais de prova. 

Confira algumas orientações divulgadas

Dentre as recomendações, estão:

  • Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas;
  • Armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato;
  • Permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas;
  • Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação, observado o subitem 7.1.5;
  • Observar o distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros;
  • Observar o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável entre os candidatos e entre membros da equipe de aplicação nas salas de aplicação das provas;
  • Permanecer de máscara ao se retirar de sala para uso dos banheiros e observar os procedimentos de higienização das mãos nesses ambientes;
  • Manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  • Submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

Vagas do concurso DEPEN

concurso DEPEN 2020 (Departamento Penitenciário Nacional), por meio do edital nº 1/2020, abre 309 vagas, distribuídas da seguinte maneira:

  • Agente Federal de Execução Penal: 294 vagas para nível médio, com vencimento-básico de R$ 4.170,63 mais benefícios;
  • Especialista Federal em Assistência à Execução Penal: 15 vagas de nível superior na área da saúde, com vencimento-básico de R$ 4.361,30 mais gratificação e auxílio-alimentação.

A lotação será feita de acordo com o interesse e a necessidade da Administração. Os candidatos poderão ser alocados na Sede do DEPEN, em Brasília - DF ou nas unidades penitenciárias federais em:

  • Campo Grande - MS;
  • Catanduvas - PR;
  • Mossoró - RN;
  • Porto Velho - RO. 
Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Comentários

Especial IBGE

Veja mais »