Concurso Detran RN: lista de vagas em dezembro

Estudos irão listar quantidade de vagas necessárias para o concurso Detran RN.

Concurso Detran RN: lista de vagas em dezembro, pessoa fazendo anotação

Lista de vagas será entregue em dezembro. - Foto: Burst

O concurso Detran RN estava previsto para lançar o seu edital ainda em 2020. Porém, a pandemia provocada pelo novo coronavírus atrasou um pouco os trâmites do certame. Sendo assim, espera-se que a lista de vagas saia em dezembro. No momento, estudos estão sendo feitos e serão entregues ao órgão.

Anteriormente, era previsto que 130 vagas de níveis médio e superior seriam disponibilizadas no concurso Detran RN. Mas, com o levantamento e novas revisões sendo feitas de forma constante, é bem provável que esse número seja diferente. Existe a possibilidade de que mais vagas sejam acrescentadas para suprir as demandas do órgão.

Quando a lista for entregue ao Detran, o Detran RN deverá apresentar a proposta de um novo concurso ao governo do estado e deve possuir motivos suficientes para que haja uma autorização para a realização do certame.

Vale lembrar que todos os estados estão passando por dificuldades financeiras por causa da pandemia do novo coronavírus. Portanto, novos certames só serão realizados em caso de extrema necessidade.

Se o Detran RN conseguir a aprovação do governo estadual, será necessário realizar licitação para a contratação de uma banca organizadora. Como as vagas e os cargos não foram divulgados, não dá para saber exatamente o que será ou não contemplado. Todavia, o vencimento máximo no órgão é de R$ 8.279,27.

Concurso havia sido acordado

Um edital do concurso Detran RN é esperado desde 2018, pois o último certame foi realizado em 2010, ou seja, há mais de uma década. Em 2019, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), havia firmado um acordo com o governo estadual para que o concurso fosse realizado em 2020.

Mas, como informado, a pandemia provocada pelo novo coronavírus atrasou os planos. Apesar do acordo e de ter comissão formada, o órgão poderá sofrer com uma resposta negativa por parte do governo. Mesmo assim, é provável que haja aprovação.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários

Especial PRF

Veja mais »