Concurso DPDF é suspenso por causa da pandemia

Concurso DPDF passou por nova retificação. Desta vez, todo o cronograma foi suspenso por causa do estado de calamidade pública no Distrito Federal.

concurso dpdf: a imagem mostra pessoa vestindo terno escrevendo algo em papel

Os candidatos precisam ficar atentos às alterações no cronograma. - Foto: Pixabay

As provas do concurso DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) foram suspensas por causa da pandemia de coronavírus. As avaliações estavam previstas para acontecer no dia 22 de novembro de 2020, nos formatos objetivo e discursivo. Segundo o órgão, vários certames no DF estão sendo adiados ou suspensos devido à atual situação de emergência.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20/10) no Diário Oficial do Distrito Federal. Confira a publicação:

Um novo cronograma do concurso DPDF será divulgado com as datas de prova assim que for possível. Também, em momento oportuno, os locais das provas serão publicados.

Detalhes do concurso DPDF

O concurso DPDF oferta 60 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para a função de Analista de Apoio à Assistência Jurídica, de nível superior. As oportunidades serão divididas entre diferentes áreas de atuação:

  • Direito;
  • Administração;
  • Arquivologia;
  • Arquitetura;
  • Jornalismo;
  • Economia;
  • Engenharia Civil;
  • Informática;
  • Psicologia;
  • Serviço Social.

A remuneração inicial prevista é de R$ 5.241,22 para jornadas de 35 horas semanais de trabalho. Os contratados ainda receberão benefícios a Gratificação Atividade Judiciária - GAJ e auxílio-alimentação. A banca organizadora responsável por todas as etapas do concurso DPDF é o Cebraspe. As inscrições para participar da seleção se encerraram no último dia 05 de outubro de 2020.

Com a suspensão do certame, os candidatos terão mais tempo e poderão se preparar melhor para as provas da Defensoria Pública. Vale ressaltar que, além das avaliações escritas, ainda haverá prova de títulos e avaliação biopsicossocial.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários