Concurso DPDF: retificação altera data de prova e todo cronograma

O cronograma do concurso DPDF precisou ser alterado por causa das eleições que acontecerão em novembro. Sendo assim, as provas foram adiadas.

Os candidatos do concurso DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) precisam ficar atentos! Em publicação feita no Diário Oficial do Distrito Federal, as datas de prova e o restante do cronograma foram alterados. A retificação foi divulgada nesta quarta-feira (14), indicando que as provas objetivas e discursivas, que estavam marcadas para o dia 08 de novembro de 2020, agora estão previstas para o dia 22 de novembro de 2020.

A justificativa para a alteração do calendário do concurso DPDF foi a realização das eleições municipais, que devem acontecer no dia 15 de novembro de 2020. Assim, as avaliações precisaram ser adiadas por duas semanas. Confira o novo cronograma:

O certame está sendo realizado pelo Cebraspe.

Detalhes do concurso DPDF

O concurso DPDF abriu 60 vagas imediatas para nível superior no cargo de Analista de Apoio à Assistência Jurídica. Também há oferta de formação de cadastro reserva. Dentro dessa função estão definidas 13 carreiras diferentes em variadas áreas do conhecimento. De acordo com o edital, a remuneração inicial dos contratados será de R$ 5.241,22 mais benefícios para jornadas de 35 horas semanais de trabalho.

A seleção contará com diferentes etapas classificatórias, sendo a primeira de provas escritas que foram remarcadas para o dia 22 de novembro de 2020. Os candidatos deverão responder 120 questões acerca de Língua Portuguesa, Conhecimentos sobre o DF, Legislação e Conhecimentos Específicos das respectivas áreas de atuação.

Os inscritos no concurso DPDF ainda terão três questões relativas aos conhecimentos do cargo pleiteado e uma redação sobre um tema atual. Quem for aprovado, ainda passará por prova de títulos. É necessário ficar atento ao site da banca para não perder nenhuma atualização ou alteração.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »