Concurso DPDF: retificação altera data de prova e todo cronograma

O cronograma do concurso DPDF precisou ser alterado por causa das eleições que acontecerão em novembro. Sendo assim, as provas foram adiadas.

Concurso DPDF: a imagem mostra agenda aberta com caneta em cima

Algumas etapas serão realizadas no início de 2021. - Foto: Pixabay

Os candidatos do concurso DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal) precisam ficar atentos! Em publicação feita no Diário Oficial do Distrito Federal, as datas de prova e o restante do cronograma foram alterados. A retificação foi divulgada nesta quarta-feira (14), indicando que as provas objetivas e discursivas, que estavam marcadas para o dia 08 de novembro de 2020, agora estão previstas para o dia 22 de novembro de 2020.

A justificativa para a alteração do calendário do concurso DPDF foi a realização das eleições municipais, que devem acontecer no dia 15 de novembro de 2020. Assim, as avaliações precisaram ser adiadas por duas semanas. Confira o novo cronograma:

O certame está sendo realizado pelo Cebraspe.

Detalhes do concurso DPDF

O concurso DPDF abriu 60 vagas imediatas para nível superior no cargo de Analista de Apoio à Assistência Jurídica. Também há oferta de formação de cadastro reserva. Dentro dessa função estão definidas 13 carreiras diferentes em variadas áreas do conhecimento. De acordo com o edital, a remuneração inicial dos contratados será de R$ 5.241,22 mais benefícios para jornadas de 35 horas semanais de trabalho.

A seleção contará com diferentes etapas classificatórias, sendo a primeira de provas escritas que foram remarcadas para o dia 22 de novembro de 2020. Os candidatos deverão responder 120 questões acerca de Língua Portuguesa, Conhecimentos sobre o DF, Legislação e Conhecimentos Específicos das respectivas áreas de atuação.

Os inscritos no concurso DPDF ainda terão três questões relativas aos conhecimentos do cargo pleiteado e uma redação sobre um tema atual. Quem for aprovado, ainda passará por prova de títulos. É necessário ficar atento ao site da banca para não perder nenhuma atualização ou alteração.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Comentários