Concurso Educação - RS: confirmadas 69.855 inscrições

Aproximadamente 80% dos candidatos que preencheram o formulário pela internet efetuaram o pagamento da taxa na rede bancária, totalizando 69.855 pessoas.

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta sexta-feira (10), o número total de inscritos para o concurso do magistério estadual. Aproximadamente 80% dos candidatos que preencheram o formulário pela internet efetuaram o pagamento da taxa na rede bancária, totalizando 69.855 pessoas aptas a prestar as provas.

O número de inscritos superou as expectativas da pasta, de acordo com a secretária em exercício da Seduc, Maria Eulalia Nascimento. Ela destacou que isso comprova que a profissão do magistério é atraente para muitas pessoas, ressaltando a valorização do concurso para ingresso no serviço público.

Os candidatos podem buscar as informações sobre o andamento nos sites da Secretaria da Educação (www.educacao.rs.gov.br) e da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (www.fdrh.rs.gov.br). O acompanhamento da divulgação das informações referentes a o Concurso é de inteira responsabilidade do candidato. 

Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul (Texto: Luis Carlos de Almeida)

Compartilhe