MPOG autoriza 950 vagas para Agentes em Pesquisa de Saúde do IBGE

Serão preenchidas 950 vagas para Agentes em Pesquisa de Saúde no processo seletivo do IBGE.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará processo seletivo simplificado para a contratação, por tempo determinado, de 950 Agentes em Pesquisa de Saúde, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A autorização para realização deste processo seletivo foi dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), conforme Portaria Nº 150, publicada no Diário Oficial da União, em 06 de maio de 2013.

Os Agentes em Pesquisa de Saúde serão contratados para o desenvolvimento de atividades inerentes à Pesquisa Nacional em Saúde - PNS, sob responsabilidade do IBGE. O IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993.

O prazo máximo de duração dos contratos deverá ser de seis meses, de acordo com o cronograma dos trabalhos, com possibilidade de prorrogação, desde que com a devida justificativa, com base na necessidade de conclusão das atividades.


Compartilhe