Planejamento autoriza nomeações para o IBGE

Autorizada nomeação de 210 aprovados em concurso público para o IBGE

O Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 210 candidatos aprovados no concurso público para cargos do Plano de Carreiras e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. A portaria, de nº 104, foi publicada no Diário Oficial da União, em 28 de março de 2014.

Ao todo, serão convocados aprovados aos cargos de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas (30), Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas (90) e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas (90). O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de abril de 2014.

****

Concurso IBGE: divulgado o resultado final (13/02/2014)

IBGE divulga resultado final de concurso público para cargos de Analista e Tecnologista

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tornou pública a homologação do resultado final do Edital de concurso público nº 03/2013. 

Os nomes dos aprovados podem ser consultados no Diário Oficial da União, edição de quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.

***

Concurso IBGE 2013: divulgados locais de prova e concorrência (26/11/2013)

Foram processadas um total de 132,2 mil inscrições.

A organizadora Cesgranrio divulgou o total de inscritos nos concursos regidos pelos editais nºs 2 e 3/2013, cujo objetivo é o de preencher 420 vagas aos cargos de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas, Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatística e Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas.

As seleções receberam 132.278 inscrições, a maior parte delas (119.207) para o cargo de Técnico e as demais para os cargos de Analista e Tecnologista (13.071 inscrições).

Os candidatos poderão conferir o local das provas e a relação candidato vaga no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), de acordo com o respectivo edital.

As provas objetiva está prevista para o dia 01 de dezembro de 2013.

****

Concurso IBGE 2013 será organizado pela Cesgranrio (21/08/2013)

Concurso público autorizado para o IBGE é destinado ao provimento de 440 cargos. Certame será realizado pela Fundação Cesgranrio.

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abrirá até outubro de 2013 novo concurso para o provimento de 440 postos do seu Plano de Carreiras e Cargos. A autorização para realização deste concurso público foi dada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), conforme Portaria nº 114, publicada no Diário Oficial da União, em 24 de abril de 2013. No dia 20 de agosto, foi publicada a confirmação de que a Cesgranrio organizará o certame.

Do quantitativo autorizado, 20 vagas são para o cargo de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas, 60 para Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas, 60 para Analista de Planejamento, Gestão e Infra-Estrutura em Informações Geográficas e Estatísticas e 300 para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas.

O provimento desses cargos dependerá de prévia autorização do MPOG, condicionada à declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

IBGE alerta sobre informações não oficiais sobre o concurso público

Preocupada com a veiculação de informações imprecisas sobre o concurso, a Diretoria Executiva do IBGE publicou nota no dia 02 de julho de 2013. Segundo o órgão, alguns veículos de comunicação online divulgaram informações "ainda inconclusivas e passíveis de mudanças a respeito do concurso público que será realizado este ano". Confira a mensagem:

"Dessa forma, viemos a público esclarecer que estamos atualmente na fase de planejamento do Concurso Público do IBGE, quando o Projeto Básico – documento contendo as diretrizes e algumas definições preliminares para a estruturação do concurso – é encaminhado a algumas empresas especializadas na organização de seleções, de modo que essas empresas possam apresentar suas propostas para a prestação dos serviços.

As informações constantes do Projeto Básico podem sofrer ajustes, tanto por necessidade de redefinições por parte da Administração do IBGE, quanto resultantes de orientações/sugestões da organizadora que venha a ser contratada. Por fim, reiteramos que todas as informações relativas à seleção somente serão oficialmente disponibilizadas por meio de nossos canais de comunicação quando da publicação do Edital no Diário Oficial da União".

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Comentários