Concurso Inmetro: autorizadas nomeações de aprovados

MPOG autoriza nomeação, a partir de maio de 2012, de cento e três candidatos aprovados nos concursos públicos do Inmetro

A  ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, autorizou a nomeação de 103 candidatos aprovados nos concursos públicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia -  Inmetro, que poderá ser efetuada a partir de maio de 2012.

As nomeações deverão seguir a seguinte distribuição por cargo: 42 aprovados no cargo de Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade, 18 Analistas Executivos em Metrologia e Qualidade, 04 classificados para o cargo de Assistente Executivo em Metrologia e Qualidade e 39 candidatos ao cargo de Técnico em Metrologia e Qualidade.

A Portaria ministerial determina ainda que o provimento de tais cargos está condicionado à existência de vagas na data da  nomeação e à comprovada adequação orçamentária e financeira  da  nova despesa  com a Lei Orçamentária  Anual e sua compatibilidade com a Lei de  Diretrizes Orçamentárias. A partir de agora, caberá ao Presidente do Inmetro a publicação das normas necessárias para que tais nomeações aconteçam.

Compartilhe

Comentários