Concurso INSS: Secretaria confirma pedido para Médico Perito

Concurso INSS para Médico Perito foi solicitado, mas ainda não há resposta sobre sua realização.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia confirmou um pedido feito para ocupar vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nele, está a solicitação de um concurso INSS para a contratação de Médico Perito.

O interessante do pedido é que ele não foi feito pelo INSS e sim pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal. O órgão é responsável por administrar os assuntos sobre a categoria profissional nas agências do INSS.

Apesar de sabermos sobre o pedido, o documento do concurso INSS para Médico Perito não informa sobre a quantidade de vagas que deveriam ser preenchidas em uma eventual aprovação do Ministério da Economia.

Ao mesmo tempo, o documento apresentado informa que o pedido da Subsecretaria da Perícia Médica Federal para um novo certame estaria seguindo as regras estabelecidas pelo governo federal em relação a novos concursos.

A pandemia provocada pelo novo coronavírus e o fato de que o orçamento da União estar limitado fez com que a realização de certames fosse mais complexa. Agora, o Ministério da Economia exige mais dados e comprovações de necessidade dos órgãos solicitantes.

Confirmação veio após pedido da Procuradoria

Um fato curioso ocorreu sobre a confirmação do pedido do certame. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho teve que se pronunciar após um pedido feito pela Procuradoria da República (PR).

No caso, a PR questionou sobre a situação de uma agência na cidade de Sete Lagoas, estado de Minas Gerais. Por lá, o servidor que trabalhava como Médico Perito se aposentou. Com isso, a unidade ficou sem um profissional da área. Portanto, foi perguntado sobre como a vaga seria preenchida.

Dentro da resposta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho veio a informação do pedido do concurso INSS para Médico Perito e o esclarecimento que a aprovação depende do Ministério da Economia.

Tópico: INSS

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »