Concurso IPERGS 2013: edital em breve

O concurso do IPE vai ofertar 124 cargos. Destes, 70 vagas são para nível superior, 30 vagas para nível médio e 24 vagas para perito médico.

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS) e a Fundação La Salle assinaram contrato na manhã de segunda-feira (15/4) dando início ao processo de realização do concurso público para o Instituto. O concurso do IPE é aguardado com muita expectativa entre os atuais servidores do Instituto para fortalecer os diversos setores que serão beneficiados com a chegada dos novos contratados.

A partir da assinatura do contrato, a Fundação La Salle terá até 45 dias para elaborar o edital e a expectativa é de concluir todo o processo seletivo até o final de agosto deste ano. O IPE vai ofertar 124 cargos. Destes, 70 vagas são para nível superior, 30 vagas para nível médio e 24 vagas para perito médico. As vagas são destinadas preferencialmente para Porto Alegre, podendo ser requisitadas para o interior do Estado conforme necessidade administrativa.

Na cerimônia, o presidente do IPE Valter Morigi reforçou a importância da realização do concurso ainda este ano. "Este será, sem dúvida, um concurso histórico. Cerca de 120 servidores do total de 288 já terão condições de pedir sua aposentadoria em 2014. Portanto esta seleção chega para minimizar o déficit de pessoal e qualificar o atendimento ao usuário", disse Morigi.

Valter Morigi também destacou a realização de concursos públicos em diversos órgãos do Estado. "Até o final deste ano teremos cerca de 16 mil novos servidores concursados em todo o RS reforçando a política de gestão que valoriza os trabalhadores de carreira".

O Ir. Olavo José Dalvit, diretor presidente da Fundação La Salle comemorou a parceria. "O Instituto La Salle se sente honrado em contribuir para a qualificação do quadro de pessoal do IPE", ressaltou.

Edição com informações da Assessoria de Comunicação Social IPERGS

Compartilhe

Comentários