PA: Jucepa divulga resultado do concurso para Tradutores e Intérpretes

A Junta Comercial do Estado do Pará divulgou o resultado preliminar da prova oral do Processo Seletivo.

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) divulgou o resultado preliminar da prova oral do Processo Seletivo Simplificado para Habilitação aos cargos de tradutor juramentado e intérprete comercial, de acordo com o Departamento Nacional de Registro do Comércio, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A publicação está no Diário Oficial da última quarta-feira, 21. O resultado corresponde a etapa que foi realizada no último domingo, 18, sob a responsabilidade do Instituto Cidades, fundação responsável pelo concurso, e do Núcleo de Monitoramento e Controle Interno (MCI), departamento da Junta que faz o acompanhamento do concurso.

Os candidatos habilitados participaram da segunda e última fase do processo, que consistia na prova oral para os candidatos que foram convocados. Dos 57 candidatos aprovados na prova escrita, 51 compareceram para inscrição à prova oral. No dia da prova, 49 estiveram presentes e foram submetidos à avaliação, destes 45 foram aprovados.

Após 30 anos sem um concurso nesta área, para a Jucepa é muito importante ver mais uma meta de seu planejamento ser alcançada e, mais uma etapa fundamental ser concluída. O Processo Seletivo de Tradutor e Intérprete para a Jucepa faz parte das ações do Planejamento Estratégico Institucional e Plano Plurianual da instituição.

Os candidatos aprovados em diversas línguas, como alemão, árabe, espanhol, mandarim, russo, francês, italiano e inglês, não serão servidores públicos, mas receberão habilitação para atuar nos atos registrados na Junta Comercial. De acordo com a equipe formada por 12 professores de língua estrangeira que se integraram a coordenação de aplicação da prova do Instituto Cidades, o nível do candidatos selecionados é excelente. O resultado preliminar está disponível no site da Jucepa (www.jucepa.com).

Fonte: Agência Pará de Notícias

Compartilhe