Concurso para Auditor e Inspetor - DF: autorizadas 90 vagas

Governador do Distrito Federal autoriza concurso para Auditor de Controle Interno e Inspetor Técnico de Controle Interno, a serem lotados em três secretarias.

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de 10/09/2012 (nº 183, página 3) a autorização de concurso público para os cargos de Auditor de Controle Interno e Inspetor Técnico de Controle Interno. O certame oferecerá 90 vagas de provimento imediato, mas também servirá para a formação de cadastro reserva contendo 04 vezes o número de vagas para cada cargo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, as vagas serão para o nível médio (inspetor) e superior em qualquer área (auditor). A seleção será constituída por cinco etapas: provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos, sindicância da vida pregressa e curso de formação.

As oportunidades serão distribuídas por três secretarias, conforme a tabela abaixo:

Área de atuação

Auditores

Inspetores

Secretaria de Estado de Transparência e Controle

20

10

Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento

20

10

Secretaria de Estado de Fazenda

20

10

Total

60

30

Reforço no efetivo e bons salários

"O concurso visa reforçar o controle do planejamento e da gestão orçamentária-financeira do DF, prioridade estabelecida desde o início do mandato pelo governador Agnelo", resumiu o Secretário de Transparência e Controle do Distrito Federal, Carlos Higino.

A previsão é de que o certame seja aberto no início 2013, devendo os preparativos todos serem consolidados ainda este ano. As remunerações oferecidas estão entre R$5,7 (Inspetor) e R$9,5 (Auditor), com jornadas de 40 horas semanais. Em 2009 ocorreu a útima seleção para Auditores, sob os cuidados da Fundação Universa.

Por Alberto Vicente

Compartilhe