Concurso PC PR: provas deverão ser aplicadas em 2021

O concurso PC PR está com as avaliações suspensas. Em entrevista, delegado afirmou que avaliações ocorrerão em 2021.

Concurso PC PR: provas deverão ser aplicadas em 2021, pessoa fazendo anotação

Concurso deverá ter provas em 2021. - Foto: Pixabay

Em entrevista para a Rádio CBN Maringá, o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná (PC PR), Silvio Jacó, informou que as provas do concurso PC PR devem ser realizadas em 2021. A declaração ocorreu no dia 16 de outubro de 2020.

Segundo o delegado, já era para o concurso ter sido encerrado, se seguisse o cronograma normal. No entanto, ele ponderou que a pandemia provocada pelo novo coronavírus impediu que as datas fossem cumpridas.

Sendo assim, ele confirmou que o certame não terá suas avaliações aplicadas em 2020. “Por enquanto ainda não tem data. Este ano certeza de que a gente não vai conseguir realizar o concurso. A gente espera realizar no começo do ano de 2021”.

O delegado-geral disse que conversas estão sendo feitas entre a PC PR, a banca organizadora (UFPR) e a Secretaria de Saúde do Paraná para que o certame possa voltar em segurança. Perguntado sobre a data, ele falou que ainda não tem um dia certo para a aplicação das provas. “A nova data deve ser definida dentro dos próximos 30, 40 dias”, disse Jacó.

Por fim, ele também falou que deseja que os trâmites avancem o mais rápido possível, seguindo os protocolos de saúde. “Que a gente consiga realizar as provas no período da pandemia, mas com toda segurança para os candidatos. Que a gente consiga fazer o negócio avançar”.

Sobre o concurso PC PR

O concurso PC PR tem como objetivo preencher 400 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Investigador e Papiloscopista. A banca organizadora é a NC/UFPR - Núcleo de Concursos da UFPR. Já a remuneração varia de R$ 5.867,45 a R$ 18.280,05, dependendo do cargo.

Como informamos, as provas do concurso estão suspensas por causa do coronavírus e outras alterações foram feitas no período de inscrição. Estão previstas as seguintes etapas:

  • Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais;
  • Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos e Redação;
  • Exame de Investigação de Conduta;
  • Exame de Higidez Física;
  • Exame de Aptidão Física.

Recomendamos que o candidato fique de olho nas novidades, aqui, no Concursos no Brasil. De preferência, entre com regularidade na página dedicada ao concurso PC PR para mais novidades.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários