Concurso Polícia Civil - Alagoas: resultado do teste físico

Os participantes do concurso que já realizaram a prova de capacidade física em janeiro podem conferir o resultado provisório no site do Cespe

Os candidatos que realizaram a prova de capacidade física do concurso da Polícia Civil de Alagoas - nos dias 12 e 13 de janeiro de 2013 e foram considerados aptos - já podem conferir o resultado provisório no edital publicado nesta segunda-feira (18), no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília-Cespe (http://www.cespe.unb.br/concursos/PC_AL_12/).

O edital também torna público, em cumprimento à decisão judicial, "a convocação para a prova de capacidade física dos candidatos sub-júdice que obtiveram a classificação exigida no subitem 10.1 do edital de abertura, considerando o critério exclusivo de classificação somente com base na nota obtida nas provas discursivas; a reconvocação para a prova de capacidade física dos candidatos sub judice convocados pelo Edital nº 5 - PC/AL, de 8 de janeiro de 2013, que foram considerados inaptos, que não compareceram à prova ou que não apresentaram atestado médico e, em razão disso, não realizaram a prova".

Agência Alagoas

***

Concurso Polícia Civil - Alagoas (09/08/2012)

Edital de concurso para a Polícia Civil de Alagoas está passando pelos últimos ajustes. Publicação deverá acontecer até 17 de agosto. Cespe será organizadora.

A Comissão Mista de Concurso do Estado de Alagoas  informa que recebeu do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), na quarta-feira (08/08), a minuta final do edital do concurso da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

A comissão está fazendo a leitura final do edital para ser reenviado à  Cespe/UnB - instituição realizadora do certame - para homologação. Seguindo a tramitação oficial, o edital seguirá para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para ser aprovado para a publicação no Diário Oficial do Estado até o dia 17 deste mês.

A realização de concursos públicos para a área de segurança do Estado está dentro das metas do Programa Brasil Mais Seguro, que reforça o fortalecimento das corporações para o trabalho de combate à criminalidade e à violência em Alagoas. As informações são da própria agência de notícias do Estado de Alagoas.

*** Notícia Anterior (10/07/2012) ***

Quem estiver se preparando para ser policial civil em Alagoas deve ficar atento. É que a Secretaria de Gestão Pública do referido Estado informa que até o dia 25 de julho de 2012 deverá ser publicado o edital do concurso público para a renovação do quadro da Polícia Civil (PCAL). As provas estão previstas para acontecer já no dia 11 de novembro deste ano. O anuncio foi dado no dia 27 de junho durante o lançamento do Programa “Brasil Mais Seguro – Quem Ama Alagoas Constrói a Paz”.

De acordo com a Segesp, a realização de concursos públicos para a área de segurança do Estado está dentro das metas do Programa Brasil Mais Seguro, que reforçam o fortalecimento das corporações para o trabalho de combate à criminalidade e à violência em Alagoas. “A Segesp vem trabalhando incansavelmente na elaboração desses documentos (editais)”, ressalta o secretário Alexandre Lages, lembrando a concretização de uma etapa cumprida, que foi o concurso da Polícia Militar, cujo edital saiu no DOE no dia 28 de junho, abrindo 1.040 vagas.

Edição: Alberto Vicente

Compartilhe