Concurso PF: edital está previsto para sair em janeiro de 2021

O anúncio de lançamento do edital do concurso PF já no próximo mês veio por meio das redes sociais da corporação. Serão 1,5 mil vagas ofertadas.

O concurso PF está cada vez mais perto de acontecer! Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal confirmou que o edital está previsto para ser lançado em janeiro de 2021. O anúncio veio por meio de postagens nas redes sociais da corporação, indicando que os trâmites estão em estágio final. Segundo a publicação, este será o maior certame do órgão.

Antes disso, no dia 11 de dezembro de 2020, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia divulgado a Portaria nº 14.358-DG/PF, que dava prazo de até seis meses para lançamento do edital. De acordo com o documento de autorização, a oferta será de 1.500 vagas para profissionais de nível superior. Agora, as expectativas são ainda mais altas e os candidatos devem estar preparados. Veja o post no Instagram:

O próximo aviso já deve ser acerca da banca organizadora, que ainda não foi escolhida. Um grande concorrente para ficar responsável pelo concurso PF é o Cebraspe, já que cuidou de todas as etapas da seleção de 2018.

Detalhes do concurso PF

Nesta segunda-feira (14), o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, afirmou que pretende contratar 2 mil novos policiais federais. Em sua fala na cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional, ele disse que, do total, 500 seriam para o ano de 2022.

"Neste momento a formação dos novos policiais federais não estaria acontecendo sem o seu apoio (Bolsonaro) incondicional em recomposição dos quadros da Polícia Federal - não apenas com essa turma que se forma hoje, mas também com a realização de um novo concurso público de 2 mil vagas: 1.500 já para 2021 e os excedentes para 2022", afirmou.

Para 2021, as vagas do concurso PF serão para:

Possuir CNH B ou superior faz parte dos requisitos para a investidura em qualquer um dos cargos do concurso PF. Sabe-se que a remuneração esperada para Delegado está em torno de R$ 23 mil, que deve ainda comprovar experiência de três anos na área jurídica. Enquanto para as outras funções o valor pago é de R$ 12 mil.

Vale ressaltar que, conforme divulgado pelo site Tudo Bahia, mesmo com a reforma administrativa, a estabilidade dos policiais será preservada. Isso porque os cargos são considerados típicos de Estado.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »