Concurso PGE RJ: edital para área de Apoio está em estudo

Concurso PGE RJ está em fase de análise. Proposta será enviada ao governador do estado.

Um novo edital do concurso PGE RJ poderá ser divulgado em breve. Segundo o procurador-geral do Rio de Janeiro, Bruno Dubeux, a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE RJ) estuda o lançamento de um certame para a área de Apoio.

De acordo com o procurador-geral, no momento, o novo concurso PGE RJ estaria em fase de análise. Já há um levantamento que indica a necessidade de realização de um certame por causa do déficit de servidores do órgão.

A ordem para a realização de estudos sobre o certame partiu do próprio Dubeux. No caso, ele solicitou que fossem averiguados os cargos sem servidores e quais possuem urgência na reposição de profissionais. Quando o levantamento ficar pronto, ele será encaminhado junto com um pedido de realização de concurso.

“Assim que assumi o posto de procurador-geral do Estado, me deparei com esse expediente aberto e determinei que os números fossem atualizados e que um estudo sobre a necessidade do referido certame fosse feito para que, dessa forma, eu pudesse levar o tema ao governador interino”, disse Dubeux.

Saiu edital para concurso da PGE RJ para Procurador

Enquanto não sai o certame da área de apoio, outros locais terão novos servidores. A PGE RJ divulgou o edital do concurso PGE RJ para Procurador, com duas vagas. A remuneração inicial será de mais de R$ 15 mil. Para participar, é preciso que o interessado cumpra os requisitos abaixo:

  • Ensino superior em Direito;
  • Experiência de, pelo menos, três anos em cargo jurídico;
  • Estar em dia com o serviço militar.

Os registros deverão ser feitos até o dia 14 de janeiro de 2021, no site do órgão. Os candidatos passarão pelas seguintes etapas:

  • Prova escrita;
  • Provas escritas específicas;
  • Provas orais;
  • Prova de Títulos.

Segundo o edital, todas as etapas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro, sendo que o concurso PGE RJ terá como banca a própria Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »