Concurso PGE-RS: segunda fase será realizada neste domingo

Os 200 candidatos deverão se apresentar no local das provas neste domingo (22/01).

As provas da fase intermediária do concurso público para Procurador do Estado da PGE-RS serão realizadas neste domingo (22), na Escola Superior da Magistratura, na Rua Celeste Gobbato, 229, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. São seis provas escritas, cada uma delas constituída de três questões dissertativas. Cada prova terá o valor de 100 pontos, assim distribuídos: 50 pontos para a primeira questão e 25 pontos para as demais, além da avaliação do uso do padrão culto da Língua Portuguesa.

As provas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho serão aplicadas no turno da manhã, com início às 8h. A aplicação das provas de Direito Civil, de Direito Processual Civil e de Direito Tributário e Processo Tributário terá início às 14h30.

Consulta à legislação
É permitida consulta à legislação e súmulas, exclusivamente em edições nacionais, sem comentários, anotações, exposições de motivos, precedentes normativos, transcrições ou orientações jurisprudenciais. Não será admitida consulta à legislação obtida na internet e ao Manual da Afisvec.

Os 200 candidatos deverão se apresentar no local das provas, nas duas sessões, com uma hora de antecedência, portando caneta tipo esferográfica, com tinta preta de ponta grossa, e documento de identidade em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento.

Por Fabiane Rieger

Compartilhe

Comentários