Concurso PMDF: novo certame pode ter 2.100 vagas!

Concurso PMDF está sendo estudado pela Polícia Militar e poderá ser realizado no final de 2021.

Concurso PMDF: novo certame pode ter 2.100 vagas

Novo concurso está sendo planejado. - Foto: Agência Brasília

Não é segredo que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está com um déficit de policiais. Portanto, pensando em aumentar o seu efetivo, a corporação está planejando solicitar 2.100 vagas para um novo concurso PMDF.

Como o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 (PLOA) prevê que 543 novos Soldados serão convocados, é possível que o novo edital demore a sair. O mais provável é que, se o governo aprovar a solicitação da PMDF, o certame divulgue o seu edital somente no final de 2021.

O Concursos no Brasil entrou em contato com a PMDF para saber mais detalhes sobre a solicitação. A corporação nos respondeu da seguinte maneira:

Nós temos uma matéria dedicada ao concurso PMDF. Vale a pena conferir!

Aumento da remuneração e déficit de servidores

É válido lembrar que o presidente Jair Bolsonaro assinou uma Medida Provisória que concede um aumento salarial para as Forças de Segurança Pública do Distrito Federal. No caso da PMDF o aumento foi de 25% para todos os cargos. Ou seja, com a realização de um novo certame, o aprovado já irá entrar ganhando mais.

De acordo com o último levantamento feito pelo Concursos no Brasil, o quadro atual da PMDF é de um pouco mais de 9 mil Praças e 945 Oficiais. É o menor efetivo já registrado desde 2012. Para piorar, até 2021, cerca de 700 policiais deverão se aposentar, o que irá reduzir ainda mais o número de profissionais.

Último concurso PMDF

O último concurso PMDF foi realizado em 2018 e ofertou 2 mil vagas para o Curso de Formação de Praças, com graduação de Soldado Policial Militar do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes (QPPMC).

Os candidatos foram selecionados por meio de provas objetivas e discursivas, teste de aptidão física, exames médicos e psicológicos, análise de títulos e sindicância da vida pregressa e investigação social. A organização foi do Instituto Iades e a remuneração dos aprovados era de R$ 5.245,41.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários