Concurso PMERJ: Witzel libera 400 contratações de aprovados em 2014

Além disso, outros 400 candidatos remanescentes também devem ser convocados até o final de 2020. Confira os detalhes em nossa matéria completa!

O governador Wilson Witzel assinou o ato de convocação imediata para 400 candidatos aprovados no concurso de 2014, especificamente nos cargos de Policial e Bombeiro Militar do estado do Rio de Janeiro. Aqueles que forem chamados devem ingressar em curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

A intenção de convocar aprovados do concurso anterior vinha sendo manifestada há um bom tempo. No final de 2019, o governador Wilson Witzel já havia mencionado que chamaria os novos policiais, mas que eles precisariam passar pela etapa de formação antes de assumir os postos. Para isso, seria apresentado um cronograma para as devidas convocações.

“A Polícia Militar está em condições de convocar mais 400 candidatos do concurso de 2014. Nós faremos esta convocação imediatamente. O Centro de Seleção já está pronto para recebê-los, bem como o CFAP também. Tudo será feito de forma imediata”, confirmou o secretário da PM no Rio de Janeiro, Rogério Figueiredo.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o assunto. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você!

Concurso PMERJ: mais contratações podem ser liberadas

Durante a solenidade em que o ato de convocação foi assinado, o governador Witzel ressaltou a importância de se investir na formação dos policiais militares. A atual gestão, desde 2019, já assegurou o ingresso de 984 profissionais no policiamento do estado. Além do mais, é possível que outros 400 candidatos remanescentes do concurso PMERJ 2014 ainda sejam convocados até o final de 2020.

“Na segurança pública, a Polícia Militar tem sido fundamental para o nosso crescimento econômico. Quero reafirmar meu compromisso com a tropa por acreditar que este é o melhor modelo. Temos uma Secretaria de Polícia Militar com autonomia para definir as suas estratégias e planejar, da melhor forma possível, os investimentos e a formação de seus homens e mulheres”, afirmou.

Tópico: PMERJ

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »