Concurso Bombeiros Roraima: divulgada concorrência

A primeira fase do concurso é a prova objetiva, que será realizada no dia 16 de junho.

A Universidade Estadual de Roraima divulgou na tarde de quinta-feira (02/05) a concorrência no concurso de Bombeiros. 6.132 pessoas vão disputar as 150 vagas ofertadas pelo Governo. As provas serão realizadas no dia 16 de junho, a partir das 8h.

Para o cargo de soldado bombeiro na Capital inscreveram-se 5.015 candidatos, gerando concorrência de 41,79 para cada uma das 120 vagas. As 30 vagas de bombeiro no Interior tiveram procura de 1.117 candidatos e concorrência de 37,23.

O concurso terá quatro fases. A primeira é a prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha. Será realizada no dia 16 de junho de 2013, das 8h às 13h, em locais ainda a ser definidos. A segunda é a dos exames médicos, odontológicos e toxicológico. A terceira é avaliação psicológica e a quarta é investigação social e funcional.

No site da UERR (www.uerr.edu.br), link Concursos, é possível baixar o edital com o conteúdo programático das provas.

Portal do Governo de Roraima

***

Concurso PM Roraima: convocação para exames médicos (21/03/2013)

A data para apresentação dos exames complementares e inspeção médica será dia 6 de abril de 2013.

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) publicou na quarta-feira (20/03/2013) a convocação para a etapa de exames médicos, odontológicos e toxicológicos do concurso para o cargo de Soldado PM 2a Classe. O edital está disponível no site www.uerr.edu.br, link Concurso.

A data para apresentação dos exames complementares e inspeção médica será dia 6 de abril de 2013, nos turnos Matutino, das 8h às 12h, e Vespertino, das 14h às 18h, conforme distribuição no Anexo I do edital. Quem não comparecer será eliminado.

O local para apresentação dos exames complementares e inspeção médica será a Universidade Estadual de Roraima, Rua Sete de Setembro, 231, bairro Canarinho. Os convocados deverão comparecer com, no mínimo, uma hora de antecedência, às 7h, para os candidatos convocados no turno matutino, e 13h, para os candidatos convocados para o turno vespertino, para a avaliação prévia: aferição da pressão, peso, altura dentre outros, a ser realizada no Auditório da UERR.

Informações do Portal RR (Governo do Estado de Roraima)

***

Concurso PM Roraima 2012previsão de 300 vagas ainda em 2012 (09/08/2012)

Governador do Estado de Roraima anunciou concurso para a Polícia Militar no começo deste ano.

O governador de Roraima José de Anchieta recebeu da comissão de elaboração, no começo deste ano, o Estatuto dos Militares de Roraima. O documento beneficia todos os militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que dependiam de antiga legislação federal para regulamentação da carreira. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual anunciou para 2012 a realização de concurso público para a Polícia Militar com a disponibilização de 300 vagas.

Concurso PM de Roraima: publicado edital para 300 vagas

O estatuto vai regular questões como tempo de serviço, promoções, ingresso através de concurso público, reserva remunerada, direitos e deveres, entre outros assuntos referentes ao serviço de policiais e bombeiros militares estaduais.

A comissão foi instituída em abril deste ano e é composta pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros e presidente da comissão, Leocádio Menezes; pela primeira-dama e secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta; secretária-adjunta da Casa Civil, Glair Flores; além de representantes das secretarias de Planejamento, Administração, Instituto de Previdência de Roraima (IPER), Procuradoria Geral do Estado (Proge), oficiais e praças das duas corporações. (...)

O governador José de Anchieta lembrou que o Estatuto era uma reivindicação antiga da classe que por diversas vezes foi prejudicada pela falta de aparato jurídico na Constituição Estadual. “Foi uma espera de 11 anos e que solucionamos nesse Governo da forma mais democrática onde todos, desde oficiais a praças, puderam debater para a conclusão da melhor proposta”, disse.

 Anchieta destacou ainda que o Estatuto também irá permitir a realização de novos concursos para a área. “Nosso Estado cresceu e um concurso público para a PM é eminente e deveremos lançar o edital assim que a Assembleia Legislativa aprovar este Estatuto já no início do próximo ano”. (...)

“Foram muitas tentativas ao longo dos anos e nunca conseguíamos, mas hoje temos uma vitória com esse Estatuto encaminhado pelo Governo do Estado, é uma demonstração clara do respeito do governador com o serviço público”, afirmou o parlamentar.

Edição com informações da Agência Roraimense de Notícias

Compartilhe