Concurso Polícia Federal terá prova de inglês? Confira!

Concurso Polícia Federal poderá cobrar língua estrangeira de seus candidatos. Presidente da Fenapef incluiu a possibilidade.

Concurso Polícia Federal terá prova de inglês; livros em cima de uma mesa

Concurso Polícia Federal poderá cobrar inglês. - Foto: Pixabay

O concurso Polícia Federal é um dos mais concorridos do país, com candidatos se preparando há anos. O certame já possui diversas matérias em suas avaliações e poderá ter mais a partir de 2021. Uma declaração fez com que muitos concurseiros se perguntassem se o certame terá prova de inglês.

O presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Luís Boudens, falou sobre a possibilidade de serem incluídas línguas estrangeiras na prova. O principal motivo seria o fato da Polícia Federal realizar atividades que possuem relações com pessoas de outros países. A PF, por exemplo, emite passaportes e faz checagem durante o processo de imigração no país.

“A Fenapef, assim como os servidores da Polícia Federal, acredita que é quase uma obrigação a exigência do conhecimento em outros idiomas além da língua portuguesa […] muitos policiais são lotados em unidades de atendimento à imigração, por exemplo. São várias pessoas de outros países que necessitam do trabalho e atendimento da Polícia Federal”, comentou Boudens.

Sendo assim, tudo indica que o certame terá uma prova de inglês, ou dependendo da situação, até mesmo a cobrança do espanhol. Portanto, recomendamos que o candidato fique atento a esta possibilidade.

O que estudar para a prova do concurso Polícia Federal

Além da grande possibilidade da inclusão do inglês e até do espanhol na prova de 2021, o concurso Polícia Federal já possui uma vasta quantidade de disciplinas em seu leque. Para te orientar sobre o tema, o Concursos no Brasil tem uma matéria explicando tudo o que você precisa estudar para a prova da Polícia Federal.

Além disso, possuímos artigos com dicas de estudo para quem possui pouco tempo para estudar, como fazer uma revisão e até como fazer uma redação nota dez!

Sobre o concurso Polícia Federal

O concurso Polícia Federal foi autorizado oficialmente na semana passada. O certame oferecerá 1,5 mil vagas de início imediato para os seguintes cargos:

  • Agente de Polícia: 893 vagas;
  • Delegado de Polícia: 123 vagas;
  • Escrivão de Polícia: 400 vagas;
  • Papiloscopista da Polícia Federal: 84 vagas.
Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »