RO: Governo convoca 236 policiais militares aprovados em concuso

Estão sendo convocados de 236 policiais militares para ampliar o efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), anunciou ontem, 22, a convocação de 236 policiais militares para ampliar o efetivo da Polícia Militar do Estado, com a finalidade de reforçar a segurança da população.

De acordo com o secretário da Sead, Rui Vieira de Sousa, as convocações estão sendo feitas através do Edital n°086/GDRH/SEAD, embasadas em ampliação do número de vagas de candidatos aprovados no concurso regido pelo Edital n° 257/GDRH/SEAD de 2008, retificado ainda pelo Edital 004/GDRH/SEAD, de 06 de janeiro de 2009, com parecer favorável emitido pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

O secretário destaca que a finalidade das convocações é a de atender pedido da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para garantir maior segurança à população, tendo em vista o aumento demográfico ocorrido em decorrência da implantação das usinas hidrelétricas em Rondônia que, em consequência, ampliou o índice de criminalidade existente no Estado.

Segundo ele, há uma preocupação constante do governador Confúcio Moura em garantir que a população esteja bem atendida em relação à segurança, além de estar alerta para a elevação dos índices de criminalidade, principalmente na Capital.

Os candidatos convocados vão cumprir as etapas sequenciais do concurso, para posterior inclusão no quadro efetivo da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Compartilhe

Comentários