Prefeitura de Jateí - MS lançará edital do Prevfogo 2012

Prefeitura de Jateí recebe analista ambiental e lança edital da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo, para processo de seleção.

Representando o prefeito Arilson Nascimento Targino (PMDB) o Secretário de Meio Ambiente Gerson Dias recebeu no município de Jateí o analista ambiental do Prevfogo Alexandre Pereira, que apresentou o lançamento do edital da Brigada de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo, para processo de seleção e contratação da Brigada 2012.

Como explica o analista, a experiência do ano passado no município de Jateí foi extremamente satisfatória, assim como a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma e o PREVFOGO/IBAMA.

O processo seletivo de 2012 ocorrerá em várias etapas, entre elas: Lançamento do edital 29/03 e inscrições 02 a 26/04 para participação no curso de formação através dos testes de habilidades com ferramentas agrícolas e de aptidão física nos dias 3 e 4 de maio, e o curso de formação de brigadistas  entre os dias 14 a 18,  selecionando 15 integrantes para preencher vagas conforme opção dos candidatos e critérios pré-estabelecidos, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e 12 brigadistas, que terão contrato temporário, com duração de cinco meses. Para maiores informações ou inscrições falar com a equipe de Gerson Dias na secretaria de meio ambiente localizada no sítio escola.

Para o prefeito Arilson Targino são sempre importantes as iniciativas promissoras como esta, visando proteção e preservação do meio ambiente, um dos  compromissos de sua administração, pretendendo continuar neste caminho. “A brigada para Jateí é bastante relevante, pois além de mais emprego para a população mesmo que seja temporário, irá combater a incêndios trabalhando com prevenção a disposição de todo o município” garante Arilson.
O Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), um programa do governo federal que visa na prevenção e conservação ambiental, veiculados aos municípios com preocupação aos parques ambientais.

Por Valéria Batista

Compartilhe

Comentários