Concurso PRF 2021: edital previsto para 19/01/2021

Em coletiva de imprensa, Diretor-Geral da PRF informou que edital do concurso PRF está previsto para janeiro de 2021.

concurso PRF edital previsto 19/01/2021

Saiba mais informações sobre o concurso PRF 2021. - Foto: Foto: reprodução / YouTube PRF

Durante a coletiva de imprensa realizada no dia 06 de janeiro de 2021, o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, informou que o edital do concurso PRF 2021 está previsto para sair no dia 19 de janeiro de 2021. A previsão de lançamento já tinha sido informada esta semana pela Diretora de Pessoal da PRF, Silvia Regina Borges.

Com a liberação deste documento, o concurseiro terá todas as informações referentes ao período de inscrições e conteúdo programático do concurso.

Ainda na coletiva, foi dito que o edital será de nível nacional, com provimento de 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal. Saiba todos os detalhes sobre o concurso PRF 2021 aqui.

Concurso PRF 2021 terá prova de inglês

O concurso PRF 2021 será composto pela fase das provas objetivos, discursivas e de título, além do curso de formação profissional. A prova objetiva valerá 120 pontos, a discursiva valerá 20 pontos, e a prova de títulos passa a valer 10 pontos.

É importante falar que a Diretora Borges já adiantou que o concurso PRF terá questões de inglês ou espanhol.

Diante disso, Aggio completou, dizendo que a PRF "se depara com uma série de ações em que se vê a necessidade de prover informações para turistas que transitam no Mercosul. Para isso, é necessário que o Policial Rodoviário Federal tenha condições e capacidade de se comunicar na língua nativa ou no espanhol e inglês, porque isso facilita a prestação de serviço e traz um compromisso de qualidade à sociedade".

Você pode conferir todos os outros detalhes sobre as etapas do concurso PRF 2021 aqui.

Andressa Xavier
Diretora de redação
Gestora da Informação por formação, Coordenadora de Conteúdo por paixão! Formada pela UFPR, trabalha com produção de conteúdos para internet desde 2007 quando ingressou em uma das maiores empresas de tecnologia do país, a NZN. Hoje, no Concursos no Brasil, ajuda o time a se desenvolver e entregar conteúdos elaborados sob medida para os leitores. Ama cachorros, viajar e falar italiano.

Compartilhe

Comentários

Especial PRF

Veja mais »