Concurso PRF 2021: edital previsto para 19/01/2021

Em coletiva de imprensa, Diretor-Geral da PRF informou que edital do concurso PRF está previsto para janeiro de 2021.

Durante a coletiva de imprensa realizada no dia 06 de janeiro de 2021, o diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, informou que o edital do concurso PRF 2021 está previsto para sair no dia 19 de janeiro de 2021. A previsão de lançamento já tinha sido informada esta semana pela Diretora de Pessoal da PRF, Silvia Regina Borges.

Com a liberação deste documento, o concurseiro terá todas as informações referentes ao período de inscrições e conteúdo programático do concurso.

Ainda na coletiva, foi dito que o edital será de nível nacional, com provimento de 1.500 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal. Saiba todos os detalhes sobre o concurso PRF 2021 aqui.

Concurso PRF 2021 terá prova de inglês

O concurso PRF 2021 será composto pela fase das provas objetivos, discursivas e de título, além do curso de formação profissional. A prova objetiva valerá 120 pontos, a discursiva valerá 20 pontos, e a prova de títulos passa a valer 10 pontos.

É importante falar que a Diretora Borges já adiantou que o concurso PRF terá questões de inglês ou espanhol.

Diante disso, Aggio completou, dizendo que a PRF "se depara com uma série de ações em que se vê a necessidade de prover informações para turistas que transitam no Mercosul. Para isso, é necessário que o Policial Rodoviário Federal tenha condições e capacidade de se comunicar na língua nativa ou no espanhol e inglês, porque isso facilita a prestação de serviço e traz um compromisso de qualidade à sociedade".

Você pode conferir todos os outros detalhes sobre as etapas do concurso PRF 2021 aqui.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »