Concurso PRF: autorização deve sair esta semana, diz diretor

Diretor está confiante na autorização do concurso PRF para esta semana após reunião com o Ministério da Economia.

Concurso PRF: autorização deve sair esta semana, agentes da PRF

Certame é bastante aguardado. - Foto: PRF/ Divulgação

Neste sábado (12/12), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, falou sobre a autorização do certame. Segundo ele, o aval para o concurso PRF deve ser dado ainda esta semana, pois todos os documentos necessários foram entregues ao Ministério da Economia e ainda houve uma reunião com a pasta no dia 11 de dezembro de 2020.

“A informação que nós temos de ontem, lá do Ministério da Economia, é que o processo está praticamente concluído. O que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos para subsidiar o despacho do Ministro da Economia autorizando o concurso”, disse Hott.

Além disso, não custa lembrar que, na semana passada, houve a autorização oficial do concurso Polícia Federal, o que faz com que o Ministério da Economia tenha uma maior pressão para dar o sinal verde para o certame da PRF.

Concurso PRF e PF foram prometidos pelo presidente

Tanto o certame da Polícia Federal, quanto o concurso PRF, foram prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro no começo do segundo semestre deste ano. A intenção era ofertar 2 mil vagas para cada uma das corporações com o edital saindo no final de 2020.

No entanto, recentemente, o concurso Polícia Federal foi aprovado para contratar 1,5 mil profissionais, ou seja, 500 vagas a menos do que o previsto. Sendo assim, é possível que o concurso PRF siga o certame da PF e tenha um número semelhante de oportunidades. O edital deve sair no começo de 2021.

Etapas do concurso PRF

Além de falar sobre a previsão do edital, Hott voltou a confirmar as fases do certame. O concurso PRF terá as seguintes etapas:

  • Provas objetiva e discursiva;
  • Prova de títulos;
  • Teste de aptidão física (TAF);
  • Avaliação psicológica;
  • Avaliação biopsicossocial;
  • Avaliação de saúde;
  • Investigação social;
  • Curso de formação profissional.
Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »