Concurso PRF: Curso de Formação Policial terá 20 semanas

Curso de Formação Policial será maior a partir de 2021. Novo concurso PRF terá edital em breve.

Concurso PRF: Curso de Formação Policial terá 20 semanas, agentes e viatura da PRF

CFP será mais longo. - Foto: PRF Paraná/ Divulgação

Segundo o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, o Curso de Formação Policial (CFP) terá 20 semanas. Isso quer dizer que, a partir de 2021, e do novo concurso PRF, o CFP será mais longo, sendo que o objetivo é que o curso forme policiais melhores.

“Em 2021, serão 20 semanas de CFP. Por quê? Há uma série de competências que precisamos aprofundar, mas após o aluno ter cumprido todo o ciclo de avaliação. E esses conteúdos e atividades são para aqueles que já alcançaram requisitos para serem nomeados”, disse Hott ao canal Ensino PRF.

Ainda segundo o diretor-executivo, a tendência é que os cursos passem a ser maiores e mais aprofundados. Hott apontou que as constantes mudanças na sociedade e no mundo fazem com que seja necessário que a PRF se atualize e exige uma preparação para buscar uma excelência.

“O mundo não para, a sociedade não para. Se tudo muda, a polícia tem que estar em constante mudança para continuar crescendo, se inovando e se aperfeiçoando para servir melhor a sociedade. Somos inquietos até conseguir alcançar a excelência”, comentou.

Vale ressaltar que Hott já havia afirmado que o certame passará por alterações na forma de selecionar os candidatos. Ele não especificou o que seria modificando e apenas afirmou que “haverá alguns ajustes e atualizações em relação aos desafios atuais da PRF".

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF terá 2.772 oportunidades, sendo 2.634 vagas para o cargo de Policial Rodoviário e 138 para Agente Administrativo. As remunerações variam entre R$ 4.022,77 e R$ 10.357,88, considerando os benefícios. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro e depois foi confirmado pela própria corporação.

Também foi dito pelo presidente que a reforma administrativa não retirará a estabilidade de quem for aprovado no certame. Os agentes da PRF serão considerados servidores com carreiras típicas de Estado.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários