Concurso PRF: Curso de Formação Policial terá 20 semanas

Curso de Formação Policial será maior a partir de 2021. Novo concurso PRF terá edital em breve.

Segundo o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, o Curso de Formação Policial (CFP) terá 20 semanas. Isso quer dizer que, a partir de 2021, e do novo concurso PRF, o CFP será mais longo, sendo que o objetivo é que o curso forme policiais melhores.

“Em 2021, serão 20 semanas de CFP. Por quê? Há uma série de competências que precisamos aprofundar, mas após o aluno ter cumprido todo o ciclo de avaliação. E esses conteúdos e atividades são para aqueles que já alcançaram requisitos para serem nomeados”, disse Hott ao canal Ensino PRF.

Ainda segundo o diretor-executivo, a tendência é que os cursos passem a ser maiores e mais aprofundados. Hott apontou que as constantes mudanças na sociedade e no mundo fazem com que seja necessário que a PRF se atualize e exige uma preparação para buscar uma excelência.

“O mundo não para, a sociedade não para. Se tudo muda, a polícia tem que estar em constante mudança para continuar crescendo, se inovando e se aperfeiçoando para servir melhor a sociedade. Somos inquietos até conseguir alcançar a excelência”, comentou.

Vale ressaltar que Hott já havia afirmado que o certame passará por alterações na forma de selecionar os candidatos. Ele não especificou o que seria modificando e apenas afirmou que “haverá alguns ajustes e atualizações em relação aos desafios atuais da PRF".

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF terá 2.772 oportunidades, sendo 2.634 vagas para o cargo de Policial Rodoviário e 138 para Agente Administrativo. As remunerações variam entre R$ 4.022,77 e R$ 10.357,88, considerando os benefícios. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro e depois foi confirmado pela própria corporação.

Também foi dito pelo presidente que a reforma administrativa não retirará a estabilidade de quem for aprovado no certame. Os agentes da PRF serão considerados servidores com carreiras típicas de Estado.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »