Concurso PRF: diretor volta a dizer que aval sai esta semana

Concurso PRF ofertará 2 mil vagas e está previsto para ser realizado no primeiro semestre de 2021.

Nesta terça-feira (15/12), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, voltou a dizer que o aval do concurso PRF sai esta semana. A fala ocorreu durante uma live realizada no Instagram.

“Ontem tivemos mais um dia de trabalho nessa temática, seguimos otimistas. O processo está, pelas informações que temos, praticamente pronto no Ministério da Economia, agora é só a assinatura do Ministro. Então, imagino que, se não assinou ontem à noite, hoje, amanhã, mas, ao longo dessa semana, com toda certeza, nós teremos aí a tão esperada autorização para que a gente possa começar 2021 com o cronograma do concurso correndo”, comentou o diretor.

Não custa lembrar que, recentemente, saiu a autorização do concurso Polícia Federal, prometido junto com o da PRF. Sendo assim, há uma expectativa de que o Ministério da Economia libere o aval nos próximos dias.

Hott já havia dito que o concurso PRF teria aval nesta semana

No sábado (12/12), o diretor-executivo comentou sobre a autorização do certame nas redes sociais. Ele falou sobre uma reunião entre a corporação e o Ministério da Economia e apontou que o sinal verde sairia nesta semana.

“A informação que nós temos de ontem lá do Ministério da Economia é que o processo está praticamente concluído. O que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos para subsidiar o despacho do Ministro da Economia autorizando o concurso”, disse Hott.

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF é um dos mais esperados do país para o ano de 2021. Foram prometidas 2 mil oportunidades. É esperado que as remunerações serão de R$ 10.357,88 para cargos de nível superior.

O Concursos no Brasil tem uma matéria completa sobre todos os detalhes que já saíram do concurso PRF. Vale a pena conferir!

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »