Concurso PRF: edital sairá em janeiro, diz diretor

Concurso PRF terá 2 mil vagas, mas ainda não foi autorizado oficialmente. Expectativa é de que haja publicação no Diário Oficial, em breve.

Concurso PRF: edital sairá em janeiro, viatura da PRF

Certame terá 2 mil vagas. - Foto: PRF Paraná/ Divulgação

Neste sábado (19/12), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lopes Hott, disse que o concurso PRF deverá ter o edital lançado no mês de janeiro de 2021. A fala ocorreu durante uma resposta a um internauta nas redes sociais.

"Temos previsão sim. Imagino que nos próximos dias sai a autorização e, ainda em janeiro, o edital. Esse é o próximo concurso", afirmou Hott durante uma live no Instagram.

Portanto, os concurseiros devem ficar atentos aos desdobramentos do certame. Ao mesmo tempo, vale lembrar que o certame ainda não teve a sua autorização publicada no Diário Oficial da União. Apesar de anunciado e confirmado, o concurso PRF ainda carece do aval do Ministério da Economia, que teoricamente já deveria ter saído.

Inclusive, o diretor chegou a afirmar que a escolha da banca já estaria sendo feita e que o anúncio da organização sairá pouco depois da autorização oficial do concurso.

Autorização do concurso PRF está “atrasada”

No dia 12 de dezembro, o diretor falou sobre a autorização do edital. Ele informou que ele sairia ao longo da semana passada e que a corporação havia se reunido com a equipe econômica.

“A informação que nós temos de ontem lá do Ministério da Economia é que o processo está praticamente concluído. O que nos leva a crer que na próxima semana teremos a publicação da tão sonhada autorização. O processo estava sob os últimos para subsidiar o despacho do Ministro da Economia autorizando o concurso”, disse na época.

Dias depois, na terça-feira (15/12), ele voltou a confirmar o sinal verde do Ministério da Economia na mesma semana.

“Ontem tivemos mais um dia de trabalho nessa temática, seguimos otimistas. O processo está, pelas informações que temos, praticamente pronto no Ministério da Economia, agora é só a assinatura do Ministro. Então, imagino que, se não assinou ontem à noite, hoje, amanhã, mas, ao longo dessa semana, com toda certeza, nós teremos aí a tão esperada autorização para que a gente possa começar 2021 com o cronograma do concurso correndo”, reafirmou.

Sobre o concurso PRF

O concurso PRF terá 2 mil vagas para cargos de nível superior e terá remunerações de até R$ 10.357,88. Para mais informações sobre as etapas do certame e outros detalhes, recomendamos que acesse nossa matéria especial do concurso PRF.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »