Concurso PRF: Hott responde dúvidas e fala sobre possível suspensão

Diretor-executivo explicou aos concurseiros que a suspensão do concurso PRF não depende apenas dele e que atualizações serão divulgadas em edital.

Nesta segunda-feira (08/03), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott Junior, respondeu alguns concurseiros em seu perfil oficial do Instagram. Em seu story, ele abriu uma caixa de perguntas para poder tirar dúvidas sobre o concurso PRF e afirmou que o cancelamento da seleção não depende dele.

Hott explicou que esta é uma decisão a ser tomada pelo órgão de forma colegiada. O diretor também pontuou que a suspensão de um certame está ligada a uma série de fatores relacionados e não relacionados à corporação. Os candidatos também se mostraram preocupados com o impacto da PEC Emergencial nas 500 vagas excedentes para 2022.

Dúvidas sobre o Concurso PRF

As mensagens acerca do concurso PRF foram em vários sentidos, desde critérios de lotação até pedidos implorando pelo não adiamento das provas. Sobre este comentário, Hott respondeu que “essa é uma decisão colegiada que depende de vários fatores, inclusive alguns que não temos governança”.

Ao ser questionado sobre a falta de comentários acerca da quantidade de inscritos o diretor explicou que o número final ainda não foi dado. “De acordo com o Cebraspe, até quarta-feira ainda devem ser processadas confirmações”, pontuou. Outro candidato perguntou se a PEC Emergencial poderia prejudicar os excedentes, causando cancelamento da segunda turma do treinamento.

Hott explicou que “por enquanto, conhecemos o texto aprovado no Senado. É preciso aguardar o debate e deliberação na Câmara. O texto atual não impede a turma de 2022”. Ao ser questionado sobre uma possível suspensão do concurso PRF, o policial preferiu não especular. “Melhor não emitir nenhuma opinião”, afirmou e completou dizendo que qualquer mudança, “se houver, constará de um novo edital, alterando o cronograma”.

Veja outras dúvidas tiradas:

O concurso PRF está ofertando 1.500 vagas imediatas com salários iniciantes de R$ 9.899,88 para profissionais de nível superior. Os aprovados serão lotados em regiões de fronteiras. Há ainda 500 vagas excedentes para formar nova turma em 2022. Por enquanto, a primeira fase de provas escritas continuam previstas para o dia 28 de março de 2021.

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »