Concurso PRF: nomeações serão no máximo em junho de 2022

Por causa de lei de responsabilidade fiscal, concurso PRF nomeará todos os aprovados até, no máximo, junho de 2022.

Concurso PRF: nomeações serão no máximo em junho de 2022, agentes da PRF

Lei de responsabilidade cria prazo para nomeações. - Foto: PRF Paraná/ Divulgação

O diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Hott, comentou sobre diversos aspectos do próximo concurso PRF durante uma live no Instagram. Entre os questionamentos respondidos na segunda-feira (28/12), Hott falou que as nomeações serão no máximo em junho de 2022.

Para falar sobre o prazo, ele começou a explicação dissertando sobre os primeiros aprovados (1.500 vagas). Segundo Hott, eles devem ser nomeados antes do Ano Novo, ou seja, em dezembro de 2021.

“Previsão de nomeação da turma de 2021 é para dezembro de 2021. Não posso garantir que será no início porque vai depender do cronograma que nós vamos soltar no dia 06 (de janeiro de 2021). Imagino que não vai ser no início. Ela deve sair às vésperas do Natal, ou quem sabe até entre o Natal e o Ano Novo. Mas, sai em 2021, exceto caso aconteça algo que inviabilize de cumprir a meta”, afirmou.

Concurso PRF: prazo da turma de 2022

Além de falar sobre as 1.500 vagas originais do concurso PRF, José Hott falou sobre o grupo de excedentes, composto por 500 oportunidades. Segundo ele, por causa da lei de responsabilidade fiscal, os profissionais precisam ser nomeados, no máximo, até o final de junho de 2022.

“A segunda turma de 500 terá que ser nomeada em junho de 2022 no máximo. Além de responsabilidade fiscal, (a lei) estabelece que nós não podemos fazer provimentos de cargo nos últimos 180 dias do mandato (presidencial) a partir de primeiro de julho não podemos nomear mais. Para evitar a controvérsia jurídica preferimos nomear em junho de 2022”, salientou o diretor.

Vagas do concurso PRF

O concurso PRF terá 1.500 oportunidades de início imediato com previsão para nomeação em 2021. Além disso, haverá um grupo de excedentes com 500 vagas para 2022. Para poder participar do concurso, o candidato deve ter formação em nível superior em qualquer área, desde que reconhecido pelo MEC. As remunerações do concurso PRF podem chegar a R$ 10.357,88 com direito a gratificações.

Se você não sabe o que é preciso aprender para as avaliações, não se preocupe. O Concursos no Brasil tem um guia sobre o que estudar para as provas do concurso PRF.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Comentários

Especial PRF

Veja mais »