Concurso PRF: projeto básico deve ser entregue nos próximos dias

A comissão organizadora do concurso PRF tem 30 dias para entregar o projeto básico do certame e esse prazo se encerra neste sábado (12).

Depois de oficializar a comissão organizadora do novo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) em agosto, o projeto básico para sua realização deve ficar pronto até sábado (12/09). Este é o momento para montar o planejamento dos requisitos necessários para os candidatos ingressarem no certame. Os critérios são definidos pela organização e também servem como base para a contratação.

De acordo com a portaria nº 256, a comissão teria um prazo de 30 dias para apresentar o projeto. Sendo assim, e conforme disse o presidente Jair Bolsonaro, “com certeza, a PRF vai abrir concurso em breve, de forma que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever”. Contudo, a própria corporação afirmou que o documento não é exatamente a autorização da seleção e, sim, o adiantamento do processo.

Em contrapartida, o chefe do Executivo declarou que o certame está confirmado. O próximo passo é contratar a banca, segundo José Hott, diretor executivo da PRF. "Incumbe ao Diretor-Executivo e à Diretora de Gestão de Pessoas orientar, supervisionar e prover suporte aos trabalhos da comissão”, afirmou. O órgão enviou pedido para 2.772 vagas e a ideia do governo é abrir um edital do concurso PRF com mil vagas ainda em 2020.

Compondo a comissão organizadora estão:

  • Vannucci Gomes Araújo - presidente;
  • Patrícia Duarte Benevides - presidente substituta;
  • Caroline Maes; e
  • Petronílio Rocha Neto.

Detalhes do concurso PRF

Ainda não há previsão de quando será lançado o edital do concurso PRF. Mas, considerando o andamento dos preparativos, é possível que o documento saia nos próximos meses. Apesar de não haver detalhes confirmados, é possível esperar subsídios de:

  • Policial Rodoviário Federal: R$ 10.357,88;
  • Agente Administrativo: R$ 4.022,77.

Ambos os cargos podem contar com gratificações, seja por desempenho ou horas trabalhadas em períodos de descanso. Vale ressaltar que, para ingressar como Policial, é necessário possuir ensino superior completo em qualquer área de conhecimento e CNH categoria B. Já Agentes devem ter diploma de ensino médio. 

Compartilhe

Especial Concurso BB

Veja mais »